West-Ham-v-Manchester-United-Wayne-Rooney-sco_3105705

O Jogo

O Manchester United entrou ,obviamente, motivado pela vitória contra o Olympiacos no meio de semana e partiu pra cima do West Ham desde o primeiro minuto.

Fellaini quase abriu o placar no terceiro minuto de partida com uma cabeçada após o cruzamento de Young, mas Carrol salvou quase em cima da linha.

O United continuava a impor pressão mas o gol saiu mesmo de um contra-ataque. E não foi qualquer gol, foi um gol antológico. Young afastou a bola da defesa, Rooney tirou o zagueiro da jogada, dominou a bola e do meio-campo mandou um chute que cobriu o goleiro Adrián. GOLAÇO!

Apesar do gol, o West Ham não pareceu nem um pouco assustado. Aos 16′ Downing ganhou a disputa com Rafael, cruzou na área e Carrol cabeceou para a defesa segura de De Gea.

O Manchester United voltou a dominar a partida, finalizou duas vezes com Kagawa e Mata, respectivamente, e nas duas vezes o goleiro Adrián evitou o pior para o seu time e o melhor para o nosso.

Aos 33′ o United voltou ao campo de ataque, Young cruzou a bola da direita, o zagueiro Noble cortou mal e deu a bola nos pés de Wayne Rooney que apenas empurrou para o fundo das redes.

Segundo Tempo

Na segunda etapa quem voltou com todo o gás foi a equipe de Londres, mas eles abusavam dos cruzamentos na área e não tinham outra jogada. Com o excesso de cruzamentos para a área do Manchester United, um jogador mancuniano se destacou: Marouane Fellaini. O segundo tempo não teve grandes chances para nenhuma das duas equipes. Fellaini foi um dos responsáveis por isso, na defesa cortou a maioria das bolas alçadas na área e desarmou bolas rasteiras.

Aos 44′ uma bola foi lançada para a área do West Ham o goleiro Adrián saiu mal e quase Chicharito fez o terceiro do United.

Talvez a maior chance do segundo tempo tenha saído dos pés do belga, ele carregou a bola desde o meio-de-campo, na garra, na luta mas quando chegou na área, na hora de finalizar, ele chutou o chão e a bola saiu pela linha de fundo.

O positivo dessa partida foi que o United conseguiu trocar passes e envolver o adversário algumas vezes e se mostrou rápido nos contra-ataques com Rooney, Kagawa e Mata.

Com o resultado o Manchester United chegou aos 51 pontos e permaneceu na sétima colocação da Premier League.

Detalhes

Escalações

West Ham: Adrian, Demel, Collins, Tomkins, McCartney, Diame (Jarvis 58), Noble, Downing, Nolan (C Cole 72), Taylor (Nocerino 83) e Carroll

Manchester United: De Gea, Rafael, Jones, Carrick, Buttner, Fletcher, Fellaini, Young, Mata (Welbeck 78), Kagawa e Rooney (Hernandez 78)

Gols

Manchester United: Rooney (8′ e 33′)

Cartões Amarelo

West Ham: Collins (33′) e Taylor (39′)
Manchester United: Rafael (11′)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários