» O JOGO

A partida começou com o United tendo mais posse de bola, porém errando alguns toques de bola, enquanto que os donos da casa se recuaram, concentrando as jogadas ofensivas nos contra-ataques, contudo foram responsáveis pelo primeiro lance de perigo, aos 7 minutos Mbabu cruzou da direita e Hoarau cabeceou com perigo. O United bsucava se ajustar em campo para poder chegar ao ataque com perigo, o que só foi possível aos 13 minuto, quando Lukaku recebeu passe em profundidade do Pogba, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.

O Young Boys voltou a levar perigo aos 15 minutos, Camara arriscou o chute de fora da área, levando perigo, mas que parou na boa defesa do De Gea. A resposta red devil veio aos 21 minutos, Shaw cruzou rasteiro e Rashford desviou a bola, acertando a trave. O ritmo de jogo do time suíço foi aumentando, chegando perigo a meta do De Gea, mas parando nas defesa do espanhol, como aos 33 minutos, após novo erro em troca de passes, Fassnacht recebeu a bola e chutou com força da entrada, mas o camisa 1 red devil colocou para escanteio.

O United abriu o placar no minuto depois, Pogba recebeu passe do Shaw, tabelou com o Fred, driblou o marcador e chutou de esquerda no ângulo, sem chances para o goleiro Von Ballmoos. Após sobre o gol, a equipe suíça voltou a perder espaço e sofreu o segundo gol aos 42 minutos, em cobrança de pênalti, que foi marcado após o Shaw tentar cruzar, a bola bateu no braço do Mbabu, na cobrança, Pogba chutou a meio altura, Von Ballmoos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou com menos movimento por parte de ambas equipes, com dois gols no placar, o United controlava a partida trocando passes, enquanto que o Young Boys recuou tentando não levar mais gols. Aos poucos as jogadas ofensivas foram diminuindo e as chances de gols ficaram escassas, deixando a partida fria, mas que mudou de panorama com o terceiro gol red devil, aos 65 minutos, em rápido contra-ataque, Pogba arrancou do meio de campo e deu passe para Martial, finalizar com leve desvio no marcador e a bola indo parar no fundo das redes.

Os mandantes da partida tiveram uma ótima chance aos 73 minutos, após cobrança de escanteio, Camara se antecipou a marcação do Fellaini e incrivelmente conseguiu perder a chance de diminuir a desvantagem no placar. O United por muito pouco não marcou o quarto gol com Juan Mata, aos 80 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro do Shaw e chutando de primeira, fazendo a bola passar muito próximo a trave.

Mesmo com a grande diferença no placar, o Young Boys buscava pressionar o United, inclusive com algumas finalizações, que pouco ou quase nenhum perigo oferecia ao goleiro De Gea. o United até conseguiu marcar mais um gol aos 92 minutos, mas Mata estava impedido e o lance foi anulado. Com a vitória o United ficou na liderança do grupo junto com a Juventus, mas com um gol a mais mais de vantagem. O próximo compromisso pela Champions League será contra o Valencia, no dia 2 de Outubro.

Detalhes

Escalações

Young Boys: Von Ballmoos, Mbabu, Camara, Bergen, Benito; Sow (Aebischer 58′), Sanogo, Fassnacht (Ngamaleu 64′), Sulejmani; Hoarau (NSame 74′) e Assalé

Manchester United: De Gea, Dalot, Smalling, Lindelöf, Shaw; Matic, Fred (Fellaini 68′), Pogba (Andreas Pereira 74′); Rashford (Mata 68′), Martial e Lukaku

Gols

Manchester United: Pogba (34′ e 42′) e Martial (65′)

Cartões Amarelos

Young Boys: Assalé (81′)
Manchester United: Fred (49′)

Comentários