O Jogo

O United entrou em campo com uma equipe mista, com vários jogadores das categorias de base e alguns jogadores titulares. O time como de costume iniciou a partida tocando a bola e aos 2 minutos quase abriu o placar, com chicharito, que foi atrapalhado pelo defesa do Amazulu, após chute cruzado do Macheda.

O time africano errava muito na saída da bola, permitindo com que o united tivesse chance de chegar perto da área. Os red devils tocavam e muito a bola, mas sempre buscando a melhor oportunidade para atacar, sempre com o Lingard ou Brady lançando bolas para o Macheda, até que aos 19 minutos o united abriu o placar com Macheda, depois do scholes tocar para Lingard, que faz belo lançamento para o italiano bater na saída do Kapini.

Depois do gol o AmaZulu decidiu atacar e por pouco não empatou o placar com o Dlamini que chutou no canto direito do Lindegaard que pulou para fazer uma belissíma defesa. Nos 15 minutos finais o AmaZulu passou a ter mais chances de empatar na mesma proporção que o united errava na marcação, porém nos cinco minutos finais os red devils tiveram boas oportunidades nos chutes de Berbatov e Macheda, entretanto, não mudaram o placar do primeiro tempo do amistoso.

Segundo tempo de erros de passes e 6 minutos de Kagawa em campo

A partida reiniciou com o United tocando a bola e com o AmaZulu se defedendo, mas eis que ao 47 minutos a defesa do United errou e a bola ficou com Dlamini que chutou cruzado sem tanta dificuldade para o Lindegaard. O AmaZulu passou a pressionar o Manchester, que era salvo ou pelo Lindegaard com belas defesas ou na falta de pontaria dos atacantes do AmaZulu, já o United pouco atacava, entretanto, errava exageradamente nos passes, principlamente quando eram trocados na zona defensiva, tornando a partida chata por vários minutos.

O ataque com Chicharito e Berbatov não funcionava, o mexicano teve uma boa chance aos 72, porém chutou em cima do goleiro. Aos 82 minutos Ferguson decidiu realizar a estréia do Kagawa, porém o japonês teve que esperar mais de 5 minutos para poder entrar em campo com a camisa 26, o japonês colocou o pé em campo quando o relógio marcava exatos 87 minutos e 42 segundos, durante o tempo que ficou na beira do campo, o japonês viu o jovem Petrucci chutar forte de fora da área e acertar o travessão. O primeiro passe do japonês foi para o Berbatov que estava impedido.

 Detalhes da Partida 

Escalação: Lindegaard; Veseli (Vermijl 46), Wootton, Ferdinand, Brady (Blackett 58); Carrick, Scholes (Tunnicliffe 70), Lingard (Petrucci 70); Hernandez (Kagawa 89), Berbatov, Macheda (Anderson 58).

Gol: Macheda 20

Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários