Com estreias e a volta de Luke Shaw, Manchester United vence o Wigan em amistoso da pré-temporada

» O JOGO

No primeiro amistoso de pré-temporada com o comando do novo técnico José Mourinho, o United vence o Wigan por 2×0, com gols de Will Keane e do brasileiro Andreas Pereira no DW Stadium, na volta do lateral Luke Shaw que estava um longo período lesionado e com as estreias de Mkhitaryan e Bailly.

O United entrou em campo com uma numeração genérica, estreando a nova camisa away da equipe, na cor azul e listra branca de lado, mostrando bastante movimentação no primeiro tempo de partida, passes verticais e excelentes participações de Ander Herrera, Lingard e o estreante Mkhitaryan. Porém um ponto negativo do primeiro tempo foi a participação de Memphis Depay, que obteve diversos erros de passes e um futebol muito abaixo da expectativa imposta sobre ele. Com isso, as equipes foram para o vestiário com um 0x0 no placar.

» SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, Mourinho promoveu 7 alterações no intervalo que surtiram efeito muito rapidamente, fazendo com que o United começasse a construir o placar logo de cara, no início da etapa final. Depois da falha do goleiro do Wigan, Mata aproveita a sobra e rola para Keane livre fazer o primeiro gol da era Mourinho.

Com excelente movimentação do meio campo, com destaques para Young e Mata e pela boa presença de área de Keane, os Red Devils chegam ao segundo gol que liquida a partida, marcado por Andreas Pereira. A defesa se mostrou bastante consistente durante todo jogo mesmo com todas as alterações, fazendo com que o Wigan obtivesse apenas um arremate durante toda a partida.

Mourinho colocou todos os jogadores em campo na partida de hoje, fazendo com que o elenco ganhasse ritmo e fazendo com que o manager comece a esboçar um time ideal, lembrando que jogadores como Rooney, Ibrahimovic e De Gea não estavam na partida e que certamente quando retornarem poderão ter lugar confirmado nos 11 iniciais.

Detalhes

Escalações

Wigan: Jaaskelainen, Daniels, Morgan (c), Burn, Warnock, Taylor (Barrigan 72’), Perkins, Power, Huws (Powell 72’), Jacobs, Grigg (Davies 46’). Subs not used: Nicholls, Cosgrove, Whitehead, Gregory, Burke, Lang, O’Brien.

Manchester United: Johnstone (J.Pereira 82’), Fosu-Mensah (Valencia 46’), Bailly (Tuanzebe 82’), Blind (Blackett 74’), Shaw (Jones 46’), Carrick (A.Pereira 46’), Herrera (Varela 74’), Lingard (Januzaj 46’), Mkhitaryan (Mata 46’), Memphis (Young 46’), Wilson (Keane 46’).

Gols

Manchester United: Keane (49′) e Pereira (58′)

Comentários