Competições

» O JOGO

Depois do empate amargo sofrido no final da partida durante o meio de semana contra o Milan pela a Europa League, os reds devils receberam no Old Trafford a equipe do West Ham, que briga para estar entre os quatro primeiros colocados da competição. O começo do jogo foi de bastante equilíbrio entre os dois time, ambas as defesas agiram muito bem nesse início, pouco foram exigidas. United tinha um pouco mais de posse de bola do que os hammers, mas nada que fizesse se sobressair em comparação ao seu adversário, além disso, errava muitos passes no meio de campo. Enquanto um time estava com a bola o outro marcava com maestria, sem deixar espaços livres para o seu oponente explorar.

O equilíbrio na partida durou até os 20 minutos, depois disso os reds aceleraram mais a partida e começaram a pressionar a equipe visitante no seu campo, aos 25 minutos Greenwood recebe passe na direita de Bruno Fernandes, ele cruza na pequena área encontrando Rashford, o camisa 10 acaba cabeceando de raspão e a bola vai para fora, desperdiçando até então a melhor oportunidade do jogo. A partir daí só deu Manchester United, o time da casa encolhia o West Ham em seu próprio campo, a equipe londrina vendo a pressão que tomava adotou um esquema mais reativo, esperava o reds errarem as chegadas em seu campo para tentar sair no contra-ataque, contudo não conseguia chegar com perigo ao gol de Henderson.

De pouco em pouco, os reds devils achavam brechas na defesa dos hammers e conseguiam chegar cada vez mais com perigo ao gol adversário, até que aos 37 minutos em jogada que começou desde Henderson, que lança para Fred, o volante carrega e da um belo passe longo para Bruno Fernandes, rapidamente ele aciona Greenwood, o atacante ginga na frente da marcação e bate de canhota colocado, Fabianski se estica todo para realizar uma defesa espetacular, salvando o time londrino. Instantes depois, Bruno Fernandes novamente participa em jogada de ataque do Manchester, o português lança muito bem a bola achando Rashford na área, dessa vez ele consegue acertar a bola, mas acaba cabeceando fraco para defesa simples de Fabianski.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o mesmo ritmo que o final da primeira, Manchester United engolindo o West Ham em seu próprio campo, até que os donos da casa finalmente chagaram ao gol aos 53 minutos, Bruno Fernandes, sempre ele, bate escanteio na área e McTominay desvia no meio do caminho, a bola ainda bate no Dawnson e ele acaba empurrando pro seu próprio gol, marcando contra e abrindo o placar a favor do United dentro de Old Trafford. Os reds mesmo com o gol trouxeram perigo novamente ao gol de Fabianski, aos 60 minutos Bruno Fernandes, fora da área, bate forte e o goleiro faz boa defesa.

Diferente do que acontecia desde a metade do primeiro tempo, a equipe do West Ham, muito devido do gol levado, sai da retranca do seu campo e vai para o ataque para tentar reagir dentro da partida. Na primeira etapa a equipe visitante não havia chegado com perigo ao gol de Henderson, tendo finalizado nenhuma vez em todo primeiro tempo, isso veio a mudar na última etapa da partida, a equipe de David Moyes já levava perigo a área do United, ainda mais depois das alterações que o técnico realizou em sua equipe. Mesmo com o crescimento dos hammers na partida os reds não pararam de atacar, aos 76 minutos após contra-ataque, Rashford toca para Greenwood, que na sequência bate firme e acerta em cheio a trave, quase fazendo o segundo dos donos da casa no jogo.

Ainda que o West Ham tenha saído para o ataque e conseguido em algumas oportunidades chegado bem na área do United, os defensores do time red souberam suportar bem a pressão adversária e não deixaram que Henderson precisa-se trabalhar tanto na partida. O comandante Solskjær manteve o time que iniciou até o final da partida, dessa forma o jogo foi se encaminhando para o final e o time do Manchester não teria sofrido nenhuma finalização contra seu gol, a partida se encerrou apenas com um gol contra a favor do Manchester United em cima da equipe do West Ham dentro do Old Trafford, assim sendo, com essa vitória os red devils chegam na marca de 4 partidas sem levar gols e voltam para a segunda colocação da Premier League.

Detalhes

Escalações

Man United: Henderson, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw, McTominay, Fred, James, Bruno Fernandes, Rashford e Greenwood

West Ham: Fabianski, Coufal, Diop, Dawson, Cresswell, Johnson (Benrahma 62′), Rice, Soucek, Noble (Lanzini 62′), Bowen e Antonio

Gols

Manchester United: Dawson (GC) (53′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Wan-Bissaka (35′), McTominay (49′), Rashford (76′) e James (91′)

Comentários