Competições

Fonte: Goal

» PRÉ-JOGO

Na última partida do técnico Arsene Wenger no Old Trafford comandando o Arsenal, o United venceu e chegou aos 76 pontos na Premier League. Com a vitória, o time de José Mourinho garantiu classificação para a próxima edição da UEFA Champions League.

» O JOGO

A partida iniciou com o United tentando criar chances para abrir o placar. Após chute de Matic, a bola sobrou para Pogba livre dentro da área, mas o francês chutou mal de perna esquerda e perdeu boa oportunidade. O jogo vinha em ritmo morno com as duas equipes tentando criar, mas sem êxito.

Aos 14 minutos, Valencia roubou a bola de Nelson e tocou para Pogba. O camisa 6 avançou em direção ao ataque, limpou Xhaka da jogada e tocou para Lukaku, que lançou para a área e encontrou Sánchez. O chileno cabeceou, Bellerín, em cima da linha, desviou a bola que bateu na trave e sobrou livre para Pogba mandar para o fundo das redes e abrir o marcador para os Red Devils.

Aos 19 minutos, Mkhitaryan fez boa jogada pela direita com Maitland-Niles e chutou rasteiro. A bola passou próxima ao gol de De Gea. A partida continuou morna, as duas equipes tentavam criar. Só então aos 35 o Arsenal conseguiu boa jogada pela direita com Bellerín que cruzou para Aubameyang, que cabeceou fraco.

» SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa, Niles escapou da marcação e foi em direção ao gol mas Smalling fez boa interceptação. Após dividida com Mavropanos, Lukaku sentiu um desconforto no tornozelo direito e foi substituído por Marcus Rashford. O empate do time visitante veio após indecisão de Herrera e Matic no meio-campo. Mkhitaryan avançou livre com a bola e chutou rasteiro no contrapé de De Gea para deixar tudo igual no placar.

Após o gol do Arsenal, o United tentou pressionar no ataque para marcar o segundo gol. O time tentava muitos cruzamentos e passes pelo meio, sem sucesso. Aos 68, Fellaini bobeou e perdeu a bola para Welbeck que chutou forte no meio do gol para fácil defesa de De Gea. Então aos 71 minutos de jogo, Fellaini recebeu passe de Alexis na entrada da área, finalizou e levou perigo à meta do goleiro Ospina.

Nos últimos 10 minutos de jogo, a equipe de Mourinho intensificou seus ataques pelo lado esquerdo com Young e Martial que, aos 88 minutos, fez bom cruzamento e achou Fellaini. O belga cabeceou na trave e na volta Rashford marcou. Mas o atacante inglês estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado. Foi no Fergie Time, aos 90, que Young cruzou para a área e achou Fellaini novamente, que cabeceou de costas para marcar o segundo gol do United. Após o gol, o United segurou a bola e gastou tempo até o apito final do árbitro Kevin Friend.

https://www.youtube.com/watch?v=M9rKVx1S-vM

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Lindelof, Young. Herrera (Martial 63′), Matic e Pogba. Lingard (Fellaini 63′), Alexis e Lukaku (Rashford 49′).

Arsenal: Ospina, Bellerín, Chambers, Mavropanos e Kolasinac (Monreal 63′). Xhaka, Maitland Niles, Nelson (Welbeck 63′), Mkhitaryan (Willock 75′) e Iwobi. Aubameyang.

Gols

Manchester United: Pogba (15′) e Fellaini (90′)

Arsenal: Mkhitaryan (50′)

Cartões Amarelos

Manchester United: —

Arsenal: Xhaka (23′)

Comentários