Terceiro amistoso da pré-temporada dos Red Devils, dessa vez contra um adversário um pouco mais qualificado e que vem investiindo bastante no futebol.

O United mais uma vez entrou o mesmo esquema que vem adotando nessa pré-temporada, que é um 4-2-3-1, com Kagawa solto para atuar na faixa do campo que mais lhe agrada. O jogo começou com bastante troca de passes pelo lado do United, mas sem nenhuma jogada incisiva. O jovem Petrucci tendo uma chance como titular neste amistoso, foi quem deu o primeiro chute no gol do United, isso aos 16′ da primeira epata, mas que o goleiro pegou sem muitos problemas. Aos 22′, Petrucci, mais uma vez ele, lança uma bola maravilhosa para Powell que dentro da área, perde o que seria um golaço. Já era um Manchester United variando suas jogadas.

Depois de 20 minutos bastante apagados, enfim, o Kagawa entra no jogo, indo buscar a bola no meio-campo e participando das jogadas à frente da área. Até ai o jogo era bastante parecido com o amistoso anterior em termos de posse de bola, em que o United era bastante superior, mas não conseguia transformar toda essa posse de bola em jogadas de perigo, parando no ferrolho chinês. O jogo era dominado pelo United do meio para o ataque, mas aos 42, em um contra-ataque muito rápido, o time chinês quase abre o placar, se não fosse o Lindegaard fazendo uma estupenda defesa. E foi só, um primeiro tempo com pouca emoção. United com muita posse de bola, dominando o adversário em sua área, mas não conseguiu transformar toda superioridade técnica em gols, tendo só uma chance clara de gol com Powell, que faz sua estreia no time titular.

Bebé entra e muda a cara do jogo

No segundo tempo, o SAF voltou com algumas alterações, foram elas: Bebé, que entrou no último jogo e fez o gol de empate, no lugar de Petrucci, que também vinha fazendo bom jogo. Tunnicliffe e Johnstone, nos respectivos lugares de Powell e Lindegaard.

O time voltou melhor e mais ligado no jogo e logo teve uma boa chance com Anderson, que levou perigo ao gol chinês. Depois de 15 minutos na segunda etapa, vimos um United jogando mais pela direita, que faltou no primeiro tempo, com Valencia que não estava em um de seus dias inspirados. Kagawa, esse sim, fazia uma bela partida, puxando o jogo do meio para o ataque com suas arrancadas verticais. Em uma delas, deixou Macheda sozinho, que não aproveitou e chutou em cima do goleiro. Em outra, ele mesmo resolveu sozinho e chutou para outra defesa do goleiro Shengjiong. Bebé mais uma vez, entrou bem no jogo, arriscando bastante jogadas pela esquerda e caindo pelo meio, teve duas boas chances em seguida. E o nosso glorioso Bebé seguida inspiradissimo, aos 23′ , ele consegue mais uma bela jogada pela esquerda e passa para Kagawa abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa do United.

Após o gol, o United ficou ainda mais tranquilo no jogo, principalmente após a entrada do Scholes no lugar do Anderson, dando ainda mais categoria, experiência e levando a torcida ao delirio a cada toque na bola, com seus lançamentos precisos e quase marcando um gol de cabeça. Bebé surpreendeu também foi outro que entrou super bem, surpreendendo a todos. Com chutes fortissimos de longa distância e suas ótimas jogadas pela ala esquerda, deu um trabalhão ao goleiro adversário e com essa boa atuação, ele vai ganhando sua vaga no elenco da Premier League. Kagawa também teve uma boa atuação, bem superior à sua estreia no time titular, marcando um gol e produzindo bastante para o time, e claro, mostrando toda sua classe, esbanjando habilidade. Vai nos dar muita alegria!

 Detalhes da partida 

Escalação: Lindegaard(Johnstone), Rio Ferdinand, Veseli(Vermijl), Brady, Carrick, Valencia(Lingard), Powell(Tunnicliffe), Anderson(Scholes), Kagawa, Macheda(Chicharito), Petrucci(Bebé).

Gol: 
Manchester United: Kagawa ’68

Por Victor de Freitas
www.mufc.com.br

Comentários