Pré-jogo

Manchester United e Arsenal se enfrentam pela 11ª Rodada da Baclays Premier League em Old Trafford. Os visitantes vivem um grande momento dentro da competição e lideram o campeonato com 25 pontos ganhos (8v-1e-1d) já o United ocupa a oitava colocação com 17 pontos conquistados após 10 rodadas (5v-2e-3d) .

A partida também será um teste para os Red Devils demonstrarem suas reais pretensões no campeonato, uma vitória sobre o rival e atual líder credencia os comandados de David Moyses ao título inglês, entretanto, uma derrota diminui em muito as chances de conquista do bi campeonato.

O jogo

Como era aguardado o jogo começou com muita cautela por parte de ambas as equipes. O United apesar das preocupações defensivas foi quem tomou a iniciativa da partida. Aos 9′ Shinji Kagawa fez bom passe para Rooney que arriscou o chute, a bola desviou e ficou nas mãos de Szczesny. Apesar de não conseguir criar boas oportunidades os anfitriões seguiam dominando as ações e buscando o gol.

Aos 26′ em jogada pela esquerda Rooney cruzou para área, Vermaelen conseguiu ganhar pelo alto de Robin van Persie e mandou para escanteio. Na cobrança Rooney mandou na primeira trave, desta vez van Persie se antecipou a zaga e cabeceou a bola no canto esquerdo de Szczesny que nada pode fazer. Gol do United para o delírio dos mais de 75 mil torcedores presentes!

O United que vinha melhor na partida se aproveitou do gol e continuou a pressionar nos minutos seguintes, o time londrino acusou o golpe do primeiro gol e apesar da posse de bola pouco conseguia criar. Aos 30′ Sagna recebeu amarelo após falta cometida em Evra. Aos 35 minutos a primeira chegada efetiva do Arsenal ao gol, Cazorla cruzou para a área a bola desviou na zaga e Giroud cabeceou para fora.

Segundo tempo

David Moyses se viu obrigado a mecher na equipe logo no inicio da segunda etapa. Vidic que no último lance da partida havia se chocado de forma grave com De Gea não voltou a campo e para seu lugar veio Tom Cleverly. Aos 48′ Vermaelen cobrou falta da intermediária e mandou a bola nas arquibancadas. Aos 57 minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou na direita para Sagna, o lateral cruzou novamente para área, a bola passou por todo mundo e sobrou na esquerda com Ozil que chutou com muito perigo para o gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 58′ Giroud carregou a bola no intermediaria e arricou o chute, De Gea defendeu tranqüilo no centro do gol. O Arsenal tinha maior posse de bola porém, não conseguia transpor a boa defesa do United. Aos 60’ Arsene Wenger colocou Jack Wilshere no lugar de Flamini. Aos 60 minutos Kagawa lançou a bola para RvP que dividiu a bola com a zaga adversária, a bola sobrou com Rooney que aplicou um lindo corte em Sagna e finalizou de perna esquerda, a bola passou a direita do gol levando muito perigo a Szczesny.

Aos 72′ quase o empate, Sagna cruzou e a bola resvalou na zaga do United e passou com muito perigo dentro da área até sair em escanteio. O Arsenal seguiu pressionando em busca do empate, enquanto o United tentava sair em contra golpes mas erravas muitos passes. Aos 77′ David Moyses tratou logo de fechar o meio campo e mandou a campo Ryan Giggs no lugar de Kagawa.

Aos 80′ em falta cobrada por van Persie, Smalling livre dentro da área não conseguiu o cabeceio e desperdiçou boa oportunidade de matar o jogo. 83′ lance de muito perigo para o Arsenal, Giroud fintou Cleverley e tentou o chute, Smalling travou em cima da hora evitando o que seria o empate.

Fim de jogo em Old Trafford, Manchester United 1 x 0 Arsenal. Gol de Robin Van Persie.

Pós-jogo

Confirmada a vitória e com mais 3 pontos o United subiu da oitava para a quinta colocação da Premier League com 20 pontos ganhos, 5 pontos a menos que o atual líder o Arsenal.

As duas equipes voltam a campo pela Premier League somente dias 23 e 24 de Novembro devido a data FIFA, o Arsenal receberá o Southampton e o United irá a País de Gales enfrentar o Cardiff em Cardiff City Stadium.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Smalling, Vidic (Cleverley 46’), Evans, Evra; Jones, Carrick; Valencia, Rooney, Kagawa (Giggs 77’); van Persie (Fellaini 85’).

Arsenal: Szczesny; Sagna, Koscielny, Vermaelen, Gibbs; Arteta; Ozil, Ramsey, Flamini (Wilshere 61’), Cazorla (Bendtner 78’); Giroud.

Cartões Amarelo

Manchester United: Jones (42’); Rooney (75’).

Arsenal: Sagna (30’); Flamini (43’); Wilshere (80’). 

Gols

Manchester United: van Persie (26’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários