Competições

» O JOGO

Em busca da conquista da segunda competição inglesa mais importante, o Manchester United foi até o Carrow Road enfrentar o Norwich para definir quem avancaria até as semifinais da FA Cup. Com uma equipe mesclada, os red devils não conseguiam repetir a atuação da partida contra o Sheffield United, apesar da posse de bola e de trocar muitos passes, o United encontrava um adversário que adiantou as linhas defensivas e pressionava os jogadores do meio, dificultando os passes em profundidade na sua zaga. Com a zaga canária fechada além da pouca movimentação dos jogadores do ataque, o United não conseguia finalizar.

O Norwich não oferecia perigo, até por jogar esperando uma oportunidade de armar um contra-ataque. Com muita dificuldade para penetrar na zaga adversária, o United demorou até criar a primeira oportunidade de ataque com um pouco mais de perigo. Em boa troca de passes iniciada com Fred chegando até o McTominay, que deu passe de letra para o Ighalo, porém o centroavante na tentativa de dominar, acabou adiantando um pouco a bola e perdendo a oportunidade dentro da área. Após a pausa para os jogadores se hidratarem, o United voltou conseguindo furar o bloqueio advesário, contudo não finalizava.

Sem conseguir finalizar, as equipes arriscaram alguns chutes de fora da área, porém quando não era travado pela defesa, passavam muito longe do gol. Os goleiros não tiveram trabalho, apenas nos minutos finais que houve um lance com mais emoção, aos 42 minutos Rupp recebeu passe do Cantwell e chutou da entrada da área, o Maguire cortou e a bola sobrou para o Cantwell, que arriscou o chute e mandou pra longe do gol. O United ainda com muita dificuldade em oferecer perigo ofensivamente, diminuiu o ritmo e aguardou o término da primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

Os diabos vermelhos voltaram mais ofensivos, criando uma boa chance no primeiro minuto da segunda etapa, Fred deu passe por cobertura para o Bruno Fernandes, o português tentou o passe para o centro da área, mas não pegou bem na bola. Criando muito, o United abriu o placar aos 50 minutos, quando Shaw cruzou pela equerda, a zaga tentou o corte e acabou deixando para o Ighalo, que com um toque tirou do Krul para deixar o United em vantagem. Com o gol, o United foi controlando a partida e diminuindo as investidas, até pelo o adversário não oferecer perigo.

Sem oferecer perigo, restava aos canários apostar nas bolas paradas para poder conseguir chegar ao gol, e assim chegaram com perigo aos 69 minutos, após cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Tettey deu um leve desvio, o Godfrey que estava sem marcação acabou por desviar com o ombro esquerdo, fazendo a bola ir para o lado contrário ao gol. Mais relaxado em campo, o United foi dando espaços para o adversário e o Norwich aproveitou para empatar aos 75 minutos, Cantwell recebeu no meio, foi avançando até chutar de fora da área e acertar o canto inferior esquerdo do Romero, que mesmo pulando não conseguiu chegar na bola.

Com o gol sofrido, Solskjaer colocou Pogba e Matic, assim com força máxima em busca do gol, que quase saiu aos 79 minutos, quando Greenwood recebeu passe em profundidade na direita, entrou na área, se livrou do marcador e chutou cruzado, porém para fora. Os donos da casa responderam aos 83 minutos, com Drmic passando para o Buendia, o argentino chutou cruzado, mas para longe do gol. O Norwich ficou com um jogador a menos aos 88 minutos, quando Klose segurou e impediu o Ighalo de receber a bola na entrada da área, por ser o último marcador antes do goleiro, recebeu cartão vermelho. O United voltou a finalizar aos 95 minutos, Pogba recebeu passe do Rashford e chutou cruzado, o Krul defendeu, a bola sobrou para o Greenwood que chutou de primeira, mas parou em nova defesa do goleiro holandês,

» PRORROGAÇÃO

Com o empate no tempo normal, a partida foi para prorrogação e logo no primeiro minuto, Pogba recebeu passe dentro da área, mas o desvio de cabeça passou longe do gol e não ofereceu perigo. Com o Norwich recuado, restava ao United arriscar fora da área. Rashford foi levando a bola do lado esquerdo e chutou da entrada da área, mas parou na boa defesa do Krul aos 3 minutos. O Norwich com um jogador a menos não oferecia perigo, enquanto que os red devils mantinha a bola na frente da área adversária, contudo não encontrava espaços para finalizar. Pogba ainda criou uma boa oportunidade quando chutou de fora da área, a bola com muito efeito foi defendida pelo goleiro adversário.

Aos 21 minutos, Maguire aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou com muito perigo, mas o Krul defendeu em cima da linha. Aos 23 minutos, Bruno Fernandes chutou de fora área, mas o Krul novamente fez boa defesa. O United marcou aos 27 minutos, Pogba lançou para o Ighalo que passou para o Martial, a zaga conseguiu atrapalhar o francês, mas a bola sobrou para o Maguire, que se jogou para finalizar e mandar para o fundo das redes. Após o gol o United controlou o resultado e garantiu a classificação para a semifinal da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Norwich City: Krul, Aarons, Godfrey, Klose, Buendia (Duda 90′ prorrogação), Tettey, McLean, Lewis (Idah 118′); Rupp (Onel Hernández 61′), Cantwell (Trybull 89′) e Pukki (Drmic 70′)

Manchester United: Romero, Dalot (Williams 62′), Bailly (Martial 95′ prorrogação), Maguire, Shaw; McTominay (Matic 77′), Fred (Pogba 77′); Mata (Greenwood 62′), Lingard (Rashford 62′), Bruno Fernandes e Ighalo

Gols

Norwich City: Cantwell (75′)

Manchester United: Ighalo (50′) e Maguire (117′)

Cartão Amarelo

Manchester United: Bruno Fernandes (108′)

Cartão Vermelho

Norwich City: Klose (88′)

Comentários