Pré-Jogo

Com o título nas mãos, o Manchester United recebeu o Chelsea em Old Trafford em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League.

Os dois times se encontraram bastante nessa temporada, até então foram quatro encontros. Um pela Premier League, uma pela Copa da Liga e outras duas pela FA Cup, com um total de duas vitórias para o Chelsea, uma para o United e um empate.

O último encontro entre as duas equipes foi pelo Replay da FA Cup, no qual o Chelsea saiu vitorioso. No encontro das duas equipes no primeiro turno em Stamford Bridge, o Manchester United venceu por 3×2.

O Jogo

O Chelsea começou a partida fazendo o United tomar susto, aos 2’ Mata cruzou para Demba Ba que livre dentro da área, cabeceou no susto e mandou a bola para fora.

O United conseguiu chegar aos 8 minutos, Valencia cruzou para van Persie que ajeitou com o peito para Cleverley que finalizou à direita de Cech.

Nos primeiros minutos de partida o Chelsea trocava passes sem objetividade, mas a partir dos 10’ o United se soltou mais, também trocava passes, e o Chelsea dava espaço para partir no contra-ataque.

Aos 13’ o Chelsea voltou a assustar, agora com Oscar, ele partiu em contra-ataque, invadiu a área, chutou rasteiro e Lindegaard fez uma bela defesa, a bola ainda pegou na trave e voltou para o goleiro do United. O United deu a resposta logo em seguida, Giggs arriscou de fora da área e Cech fez a defesa tranquilamente.

O Chelsea voltou a pressionar a saída de bola do Manchester United que ficava preso em seu campo de defesa, mas apesar da pressão o Chelsea só chegou novamente aos 27’, Lampard e aos 29’ com Demba Ba, ambas sem perigo para Lindegaard.

O Chelsea voltou a dominar o meio-campo. As poucas vezes que escapava, o United não obtinha sucesso, errava passes e lançamentos, arriscava chutes de longa e média distância. Em outros casos, a bola chegava aos pés de van Persie que totalmente isolado não conseguia fazer muito.

No fim da primeira etapa o jogo voltou a ser equilibrado, aos 41’ o Chelsea voltou a assustar, dessa vez com David Luiz, que arriscou de muito longe, porém, o chute foi para fora.

Aos 42’ Giggs deu um ótimo lançamento para van Persie que entrou no meio dos dois zagueiros do Chelsea, mas a conclusão não foi das melhores, mas foi até então a melhor chance que teve o Manchester United.

Logo em seguida, Oscar arriscou de fora da área e a bola passou bem perto do poste direito de Lindegaard. Aos 43’ Valencia cruzou para área, Giggs pegou de primeira, mas a bola subiu demais.

No útlimo lance do primeiro tempo, aos 44’, Vidic subiu pela esquerda, dignamente, como um ponta e cruzou na cabeça de van Persie que finalizou para a defesa de Cech.

E exatamente aos 45’ o árbitro Howard Webb finalizou a primeira etapa, jogo até então equilibrado, e no fim, tudo igual, 0x0.

Segundo Tempo com gol no final

No segundo tempo o jogo voltou a ser equilibrado e bem mais pegado, com várias faltas, principalmente do lado do Manchester United. O Chelsea voltou a dominar o meio-campo e o United ficava encurralado no seu campo de defesa tentando sair trocando passes, mas com a marcação avançada do Chelsea, estava difícil chegar ao campo de ataque. E quando chegava, não conseguia ter sucesso, nem ao menos assustar Cech.

Após a entrada de Rooney e Buttner, o United conseguiu se lançar um pouco mais ao ataque, aos 72’ Valencia cruzou para área e Rooney mandou de cabeça por cima do gol.

Aos 79’ Rafael invadiu a aula, tentou cruzar, Ivanovic desviou pela linha de fundo, a bola bateu na rede pelo lado de fora e alguns torcedores do United chegaram a comemorar, pois a impressão que se teve foi que a bola tinha entrado.

O Chelsea voltou a pressionar o United, aos 82’ Evra, que não foi muito bem na partida de hoje, fez falta em Mata na entrada da área, David Luiz cobrou e mandou para longe.

Aos 86’ o Chelsea conseguiu o que tanto queria, Ramires roubou a bola de Rooney no campo de ataque, passou para Oscar que tocou para Mata que sozinho finalizou para o gol de Lindegaard, a bola bateu no pé da trave e entrou no gol. 1×0 para o Chelsea em Old Trafford. Após o gol, o United ficou nervoso, Rafael foi expulso após falta duríssima em cima de David Luiz.

O United foi para o tudo ou nada, SAF lançou Chicharito no lugar de Valencia, mas já no fim da partida. A partida terminou desta forma, Manchester United 0 x 1 Chelsea.

O Manchester United já é campeão, e semana que vem contra o Swansea, a taça da Premier League será entregeue em Old Trafford.

Detalhes da Partida

Escalações
Manchester United: Lindegaard, Rafael, Evans, Vidic, Evra, Jones, Anderson(Rooney 68’), Cleverley(Büttner 68’), Valencia(Chicharito 89’), Van Persie, Giggs.

Chelsea: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Cole; Ramires, Lampard ; Oscar, Mata(Ake 90’), Moses(Torres 75’); Demba Ba.

Gol
Chelsea: Mata(86’)

Cartões amarelo
Manchester United: Vidic(51’), Jones(80’)
Chelsea: David Luiz(85’)

Cartão Vermelho
Manchester United: Rafael(88’)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários