redarmyfc_com_Wed54834_20121212_3

Pré-Jogo

Na tarde desta quarta feira, o United jogou no Old Trafford contra o West Ham tentando manter a liderança conquistada na 13° rodada, o jogo foi totalmente dominado pelo United que perdeu inúmeras chances de gol, ficando só no 1 a 0.

O Jogo

O United começou o jogo com uma boa movimentação e logo aos 32 segundos de jogo sem a equipe do West Ham pelo menos colocar o pé na bola Carrick faz um belo passe do meio de campo em direção a van Persie que dá um toque de efeito para tirar do zagueiro, protagonizando um bonito drible que acabou ficando de frente para goleiro e aí “artilheiro é artilheiro” a bola ainda desvia na zaga mas morre dentro do gol, esse foi o seu 9° gol na premier league.

A equipe do West Ham estava muito desfalcada, trocava passes no campo de ataque, mas teve dificuldades com a forte marcação do Manchester. As principais investidas foram em cruzamentos para que Andy Carroll pudesse cabecear, mas todas foram concluídas sem sucesso.

Segundo tempo de pressão

A segunda etapa começou com uma pressão do West Ham em busca do empate. A equipe visitante trocava passes em seu campo de ataque em busca de uma oportunidade de empatar o placar. Logo no primeiro minuto, Diamé chutou colocado, para boa defesa de Lindegaard. A resposta do United veio em seguida, em contra-ataque puxado por Rooney que acabou em um bom chute de Cleverley, defendido por Jääskeläinen.

redarmyfc_com_Thu52503_20121129_1

Depois o West Ham apenas trocava passes no campo de defesa e encotrava dificuldades para penetrar na zaga do Manchester. Em uma das poucas chances, Cole recebeu a bola na área pela direita e chutou forte sobre o gol de Lindegaard. Logo depois em um contra-ataque do Manchester, Rafael recebe a bola na entrada da área pela direita, mas cruza errado, facilitando o corte da defesa.

Apesar do placar com apenas um gol, o gigante inglês foi dominante o jogo todo, com isso chega aos 33 pontos seguido de perto pelo rival locais que também venceu, esse foi o 3° jogo na Premier League que o United não sofre gols, a última vez que isso aconteceu foi contra o Newcastle ainda pela 7° rodada, e na próxima rodada o Manchester United visita o Reading, no sábado (1º de dezembro).

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: Lindegaard; Rafael, Evra, Evans, Smalling; Anderson (Jones 84′), Carrick, Cleverley (Young 66′); Rooney (Welbeck 78′), Hernandez, Van Persie.

West Ham: Jaaskelainen; Reid, Tomkins, O’Brien, Collins, Demel; Nolan, Jarvis (Maiga 70′), Taylor; Diame (O’Neil 76′); Carroll (Cole 62′)

Gols
van Persie (1′) –  United

Cartões amarelo

Kevin Nolan (7′) – West Ham
Carrick (78′) – United

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários