O Jogo

No 400º jogo como titular na Premier League da lenda Paul Scholes, o United tratou de vencer – e bem – o Stoke City, em Old Trafford. O time segue na segunda colocação, agora com 18 pontos, a 4 pontos do líder Chelsea – que venceu o Tottenham mais cedo -, que tem 22.

O time anfitrião começou a partida da pior maneira possível: passes errados, posicionamento bagunçado e não se encontrou em campo, enquanto o Stoke desarmava com certa facilidade e mostrava bom toque de bola. Aos 11, em falta para os visitantes, gol contra de Rooney; bola cruzada na área por Charlie Adam e Wazza, debaixo da trave, manda pra sua própria rede, 0-1. Com o domínio da partida, o United chegava frequentemente ao ataque mas sem efetividade, esbarrando na melhor defesa do campeonato. No minuto 27, a redenção do Shrek; van Persie faz ótimo cruzamento da esquerda e o atacante cabeceia, 1-1 e ânimo novo pro restante da primeira etapa.

Após o empate só deu Manchester. Scholes, Rooney e Danny Welbeck tentaram marcar com quatro finalizações, mas sem sucesso; destaque para o belo chute de Welbeck, no travessão de Begovic. Aos 44, após várias tentativas, Rooney lança pra Valencia que encontra van Persie livre dentro da área, o holandês só escora pro gol. Virada do United, 2-1 e fim de primeiro tempo.

Segundo tempo de gol relâmpago 

Ambos os lados voltaram sem alteração pro segundo tempo, e logo no primeiro minuto o time de Alex Ferguson marcou; Rooney cruzou da direita e Welbeck, livre, cabeceou pro gol, 3-1. O amplo domínio mancuniano continuou, mas quem balançou as redes foi o adversário. Aos 13’, Michael Kigthly fez ótima jogada individual, passou por Evra e Rio Ferdinand e mandou no cantinho de De Gea, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 3-2. 7 minutos depois, van Persie cobra escanteio, e depois de um bate-rebate na área, Wayne Rooney chuta firme no canto pra anotar seu segundo gol (a favor) na partida e o quarto do United. 4-2.

No minuto 74, Kightly deixou o gramado para a entrada do ‘’Golden Boy’’ Michael Owen, ex-United que foi recebido com aplausos pela torcida. Com a vitória encaminhada, Fergie efetuou três alterações na equipe que gastou tempo mantendo o controle da partida até o final, que sem mais lances de perigo acabou. Bela atuação e vitória.

O próximo compromisso mancuniano é na terça-feira (23) contra o Braga, pela Uefa Champions League. O Stoke pega o Sunderland no próximo sábado (27) no Britannia Stadium pela Premier League.

 Detalhes da Partida 

Escalações

Manchester United: De Gea, Rafael, Evans, Ferdinand e Evra, Valencia (Nani 75’), Carrick, Scholes (Anderson 69’) e Welbeck (Chicharito 77’), Rooney e van Persie.

Stoke City: Begovic; Huth, Shawcross, Cameron e Wilson, Whitehead (Palacios 86’), Adam, N’Zonzi, Kightly (Owen 74’) e Walters (Etherington 70’), Peter Crouch.

Gols
Rooney (27)’ e (65’), van Persie (44’), Welbeck (46’) – United

Rooney (gol contra) (11’), Kightly (58)’ – Stoke

Cartões Amarelo
Kightly (29’) – Stoke
Scholes (41’) – United

Por Lucas Filus
www.mufc.com.br

Comentários