Competições

» O JOGO

Com uma equipe mesclando jogadores experientes e novos, o United começou pressionando, logo aos 2 minutos, Pereira recebeu passe do Daniel James e chutou da entrada da área, mas o chute não saiu com força e o goleiro Reddy defendeu tranquilamente. Com ampla vantagem técnica, os red devils trocavam passes o adversário, que por vez não ofereciam perigo para o United.

A pressão mancuniana seguiu e aos 12 minutos, Martial avançou e deu passe em profundidade para Daniel James, que com muita velocidade recebeu e cruzou, contudo a bola ficou com o goleiro adversário. Seis minutos após, por muito pouco Young não abriu o placar em cobrança de falta que passou com muito perigo, ao lado esquerdo do goleiro Reddy.

O United trocava muitos passes, controlava a bola na área do Perth Glory, mas enfrentava uma certa dificuldade para finalizar com perigo. Quando conseguiu atacar com perigo, aos 25 minutos, Martial fez boa jogada dentro da área e tentou o chute colocado, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo com muito perigo. Três minutos depois, Lingard recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e finalizou da entrada, mas teve o chute desviado pelo goleiro para linha de fundo.

Nos minutos finais, o United seguiu controlando a partida, trocando passes e com dificuldades para finalizar ou errando a finalização, inclusive não criando nenhuma grande oportunidade.

» SEGUNDO TEMPO

O United voltou para segunda etapa com o time todo alterado e nos minutos iniciais concentrou suas jogadas pelo lado esquerdo, graças a velocidade e dribles do Angel Gomes. O primeiro bom lance do segundo tempo aconteceu aos 47 minutos, Greenwood recebeu passe do McTominay e ajeitou para Pogba, que chutou de primeira da entrada, mas não pegou bem na bola.

As trocas de passes no meio de campo aliado das boas movimentações do Angel Gomes permitiam que os United criasse boas jogadas, até pelo fato da equipe do Perth Glory não conseguir jogar, pois sofriam com a marcação adversária e erravam alguns passes,  e foi assim que o United abriu o placar aos 59 minutos, após pressão red devil pelo lado esquerdo, Kilkenny afastou errado, Pogba recuperou a bola e deu passe para Rashford, que chutou cruzado sem chance para o goleiro Reddy.

Após quase ampliar o placar aos 65 minutos, quando Greenwood recebeu passe do Mata e apesar de estar livre, finalizou para fora, Angel Gomes trocou de lado com o Greenwood e a equipe passou a equilibrar mais os ataques, mas os lances de perigo diminuíram, contudo o United marcou o segundo gol aos 84 minutos, a defesa do Perth Glory tentou reiniciar a partida trocando passes na defesa, mas o terceiro passe saiu errado e a bola sobrou na frente da área, Angel Gomes chutou forte e marcou um belo gol.

Quatro minutos depois Greenwood quase ampliou o placar, após fazer boa jogada pela direita, o camisa 26 chutou cruzado, mas acabou parando na trave. A equipe do Perth Glory em nenhum momento conseguiu chegar com perigo, com a vitória garantida e evitando o desgaste ou até algum lesão, o United diminuiu o ritmo até o apito final.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero (Pereira 45′), Dalot (Wan-Bissaka 45′), Tuanzebe (Smalling 45′), Jones (Rojo 45′), Young (Shaw 45′ (Garner 83′)), Matic (McTominay 45′), Andreas (Pogba 45′), James (Gomes 45′), Lingard (Mata 45′), Chong (Greenwood 45′), Martial (Rashford 45′)

Perth Glory: Reddy (Velaphi 78), Tratt, Lowry, Franjic (Rawlins 93), Chianese (G Popovic 76), Fornaroli, Harold (D’Agostino 62), Mrcela, Brimmer (Wilson 62), Juande, Kilkenny

Gols

Manchester United: Rashford (59′) e Angel Gomes (84′)

Comentários