» O JOGO

O United foi para campo com 6 jogadores que fazem parte das equipes das categorias de base. Isso poderia fazer com que o Crystal Palace tomasse conta da partida, porém aconteceu o contrário. O Palace até subiu primeiro ao ataque, mas parou no ótimo corte do Fosu-Mensah. Aos 11 minutos, Mitchell deu um longo passe para o Rooney, que dominou e tentou o toque por cobertura, mas mandou pra fora.

Com domínio da partida, os red devils ganhavam espaço pelo lado esquerdo do campo, com boas jogadas do Mitchell e do Harrop. Foi preciso quase 15 minutos para que Harrop abrisse o placar, Pogba deu passe de trivela para o camisa 46, que avançou, se livrou de dois marcadores e chutou forte para marcar seu primeiro gol como profissional.

Não demorou muito para o United marcar o segundo gol, Lingard avançou da defesa e deu passe para Paul Pogba, o francês chutou forte de esquerda para aumentar a vantagem do United. O Crystal Palace tinha muita dificuldade de furar o bloqueio da zaga do United. A melhor chance da equipe visitante foi em cobrança de escanteio, porém a bola passou por todo mundo dentro da área.

» SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Palace voltou mais ofensivo, aos 54 minutos Zaha fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Benteke subiu sozinho e acertou a trave esquerda do gol defendido pelo Joel Pereira. O Crystal seguia tentando chegar a área do United, mas a forte marcação red devil impedia essas jogadas.

O ritmo do United também diminuiu, a equipe passou a controlar mais a partida, com a marcação avançada ou trocando passes. Aos 70 minutos, Mitchell fez linda jogada pela esquerda, driblou dois marcadores, contudo o cruzamento foi direto na mão do goleiro Hennessey. Dois minutos depois o Palace assustou na cobrança de falta do Sako, Rooney afastou o perigo, porém a bola passou muito perto do gol do United.

O Palace voltou a assustar aos 76 minutos, Milivojevic cobrou falta da entrada da área, contudo Joel Pereira fez ótima defesa. O destaque final foi a substituição de Rooney pelo jovem Angel Gomes, o camisa 10 red devil foi bastante aplaudido na saída do campo.

DETALHES

Escalações

Manchester United: Pereira, Fosu-Mensah, Bailly, Jones, Mitchell, McTominay, Tuanzebe, Pogba (Carrick 45′), Lingard (Martial 45′), Rooney (Gomes 88′) e Harrop

Crystal Palace: Hennessey, Ward, Kelly, Tomkins, Schlupp, Milivojevic, Puncheon, McArthur (Sako 60′), Zaha (Campbell 79′), van Aanholt (Kaikai 67′) e Benteke

Gols

Manchester United: Harrop (14′) e Pogba (19′)

Cartões Amarelos

Manchester United: McTominay (48′) e Carrick (74′)

Comentários