» O JOGO

Apesar de todo o clima fora de campo, causado pela possibilidade de demissão do Mourinho, em caso de derrota, a partida começou bem fraca. O Valencia chegou com perigo aos 3 minutos, após domínio errado do Fellaini, Guedes ficou com a bola e tentou o passe para o Rodrigo, contudo com muita força a bola ficou com o De Gea. Com os sistemas defensivos bem armados, as equipes conseguiam anular os jogadores de ataque, além de pouco criarem, assim deixando a partida muito fraca.

A primeira finalização de perigo foi do Valencia, Rodrigo Moreno deu passe para o Gonçalo Guedes, que chutou forte de primeira, mas que sem ângulo facilitou a defesa do De Gea. A resposta red devil veio aos 14 minutos, Rashford se livrou de três marcadores e chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. A falta de criatividade no meio e com o Lukaku sem receber bolas, o United passou a insistir nas jogadas áreas, com a já conhecida subida do Fellaini para dentro da área, mas que não funcionavam.

O United voltou a finalizar com perigo aos 25 minutos, Rashford arriscou de longe, mas o goleiro Neto defendeu sem dificuldades no centro do gol. A partida que não era boa, passou a ficar péssima com o passar do tempo e com as equipes sem conseguirem criar, o United tentando as jogadas aeréas, enquanto que o Valencia tentava atacar no contra-ataque. O que contribuiu para que nada mudasse até o final da primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou com o Valencia se arriscando no ataque, aos 48 minutos, Gonçalo Guedes recebeu passe do Rodrigo e tentou o chute colocado de fora da área, a bola passou sem perigo para o De Gea. O United conseguiu chegar com perigo ao 52 minutos, após o corte da zaga adversária, o camisa 6 chutou, mas foi bloqueado pelo Garay. O futebol mais atraente ficou apenas nos primeiros minutos.

O United tinha nos pés do Pogba a criação das jogadas, mas que sofriam com a falta de velocidade dos jogadores da ponta e com o fato dos outros jogadores do meio serem volantes, além disso o Lukaku não conseguia encontrar espaços na zaga do time espanhol. O francês levou perigo ao gol do Neto aos 61 minutos, em cobrança de falta que o goleiro brasileiro conseguiu defender sem muito perigo.

O Valencia teve uma ótima oportunidade aos 66 minutos, Piccini cruzou, Rodrigo ajeitou para o Batshuayi, que acabou pegando muito embaixo da bola e mandou pra fora. Lukaku respondeu para o United aos 70 minutos, Pogba lançou para o belga, que se livrou da marcação do Garay e chutou cruzado para a defesa do Neto. A última oportunidade foi aos 85 minutos, Rashford cobrou falta da lateral da área e acertou o travessão do time espanhol, assim a partida acabou empatada sem gols e com Mourinho mais pressionado.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Bailly, Smalling, Shaw; Matic, Fellaini, Pogba; Rashford, Alexis (Martial 75′) e Lukaku

Valencia: Neto, Piccini, Garay, Gabriel, Gaya, Coquelin (Soler 78′), Parejo, Kondogbia, Gonzalo Guedes (Cheryshev 82′), Batshuayi (Gameiro 72′) e Rodrigo

Cartões Amarelos

Manchester United: Lukaku (86′)
Valencia: Coquelin (21′), Rodrigo (32′), Dani Parejo (45′), Piccini (85′), Gaya (87′) e Kondogbia (92′)

Comentários