Competições

» O JOGO

A partida valia uma classificação para final da FA Cup, que já tem um time definido. United e Chelsea brigavam para decidir com o Arsenal, quem será o campeão da Copa da Inglaterra. A importância da partida fez com que as equipes atuassem de forma mais cautelosa, o que contribuiu para que demorrase 9 minutos até acontecer a primeira chance. James aproveitou a bola desviada pelo árbitro, avançou pela direita e chutou de muito longe, mas o De Gea espalmou a bola que veio no meio. O Chelsea aos poucos conseguia ganhar mais espaço a medida que o United encontrava dificuldades para fazer a ligação entre o meio e ataque.

Melhor ofensivamente, os blues voltaram a finalizar aos 15 minutos, Azpilicueta cruzou mais uma vez, a bola chegou na segunda trave e o Mount cabeceou por cima do gol. Apesar de não conseguir atacar, os red devils conseguiram equilibrar a partida, mesmo com as boas chegadas ofensivas do adversário. A primeira finalização red devil aconteceu apenas aos 31 minutos, Bruno Fernandes cobrou falta frontal, contudo o Caballero espalmou para fora. A equipe londrina criava mais ofensivamente, principalmente com cruzamentos que quase sempre resultavam em bolas por cima do gol.

O equilíbrio continuava na partida, nos minutos finais os atendimentos médicos ganharam destaque, Zouma e Bailly bateram cabeça aos 38 minutos e foram atendidos. Um novo choque cabeça aconteceu aos 42 minutos, Maguire e Bailly ficaram caídos em campo, o camisa 3 precisou ser substituído. Após 9 minutos de atendimento, a partida reiniciou e o Chelsea abriu o placar aos 55 minutos, Azpilicueta tabelou com William e cruzou na primeira trave, Giroud chegou para desviar, o De Gea que tentava fechar seu canto esquerdo, a bola veio no lado contrário e deixou os blues em vantagem.

» SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Chelsea ampliou com Mount, que avançou pelo meio e chutou de fora da área, o De Gea cometeu uma enorme falha e não conseguiu segurar a bola que seria tranquila para defender. Claramente a equipe sentiu o gol, ficando com ainda mais dificuldades para criar chances. Quando conseguiu tem um lampejo de bom futebol, ofereceu perigo aos 51 minutos, Bruno Fernandes deu longo passe para o Rashford na esquerda, o camisa 10 avançou e chutou cruzado, passando muito próximo a trave. Uma nova oportunidade red devil aconteceu aos 55 minutos, Wan-Bissaka levantou na área após cobrança de falta, mas a cabeçada do Maguire não ofereceu perigo.

O Chelsea respondeu no minuto seguinte, Willian tocou rasteiro para entrada da área, mas o chute do Mount passou por cima do gol. Os blues por muito pouco não ampliaram aos 57 minutos, Giroud chutou, a bola desviou e não entrou graças a uma boa defesa do De Gea. Sem conseguir criar, o United buscava diminuir em lances de bolas paradas. Em cobrança de escanteio aos 64 minutos, Caballero não conseguiu cortar, mas o Maguire com pouco espaço cabeceou para longe do gol. O United tentava encontrar espaços para seguir vivo no jogo, mas quem marcou foi o Chelsea aos 73 minutos. Marcos Alonso cruzou rasteiro, Maguire tentou cortar, mas mandou para o fundo das redes.

Mesmo não conseguindo esboçar uma reação, o United conseguiu marcar aos 84 minutos, após o Martial entrar na área e ser derrubado pelo Hudson-Odoi, na cobrança Bruno Fernandes mandou no canto direito do Caballero, que pulou para o lado contrário. O gol não mudou em nada a partida, o Chelsea seguiu trocando passes com intuito de fazer o tempo passar e não dava espaços ao United, atuando assim até o final da partida.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Bailly (Martial 45+2′), Maguire, Lindelöf; Wan-Bissaka (Fosu-Mensah 78′), Fred(Pogba 54′), Matic, Williams; Bruno Fernandes; Daniel James (Greenwood 54′) e Rashford (Ighalo 78′)

Chelsea: Caballero, Azpilicueta, Zouma, Rüdiger; James, Jorginho, Kovacic (Loftus-Cheek 85′), Marcos Alonso; Willian (Hudson-Odoi 79′), Mount (Pedro 90′) e Giroud (Abraham 80′)

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (84′)

Chelsea: Giroud (45+10′), Mount (46′), Maguire (gol contra 73′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Pogba (70′)

Comentários