Ufa! United joga bem, vence Swansea por 3×1 no País de Gales, e reencontra os três pontos no Campeonato Inglês.

Vitória fora de casa para trazer confiança. (Foto: ManUtd)

Vitória fora de casa para trazer confiança. (Foto: ManUtd)

Jogando fora de casa e pressionado após empatar com o Burnley em Old Trafford e perder do Fenerbache na Turquia, o United precisava vencer para não desgarrar do pelotão da frente da tabela e fez bem o seu papel, derrotando o fraco time do Swansea. Antes da bola rolar, a escalação trouxe algumas surpresas para os torcedores: Pogba, que saiu lesionado da partida de meio de semana pela Europa League, foi relacionado e escalado como titular. Mkhitaryan, que foi a Turquia e jogou na última quinta-feira, nem relacionado foi para a partida de hoje. Phil Jones, voltando de lesão, foi titular e jogou os 90 minutos de partida.

Um primeiro tempo de sonho. É assim que podemos definir como foi a atuação do United na etapa inicial da partida. Talvez devido à deficiência do Swansea e um pouco mais de organização do time red devil, os gols saíram com uma naturalidade até que assustadora.
Aos 15 minutos de partida, após Ibrahimovic dividir no alto com o zagueiro do Swansea, a bola sobrou à feição para Pogba, que soltou uma chicotada perfeita no ângulo de Fabianski para abrir o placar no Liberty Stadium.

Chutaço de Pogba para abrir o placar (Foto: ManUtd)

Chutaço de Pogba para abrir o placar (Foto: ManUtd)

Depois de abrir o placar, a partida se tornou mais fácil e apenas 7 minutos depois do primeiro gol, Ibrahimovic, após passe de Rooney, também em chute de fora da área, marcou o segundo gol, pondo fim a seca de gols que o assombrava desde Setembro, e de quebra, o sueco ainda fez o gol de número 25.000 da história da Premier League.
Mostrando superioridade, o United seguiu em cima do Swansea e Ibrahimovic fez o terceiro aos 34 minutos, seu gol de número 400 por clubes na carreira, depois de mais uma assistência de Wayne Rooney, sua segunda no jogo e a de número 100 em jogos de Premier League na carreira.

Ibrahimovic marcou seu 400º gol por clubes na carreira (Foto: ManUtd)

Ibrahimovic marcou seu 400º gol por clubes na carreira (Foto: ManUtd)

Já no segundo tempo, o United puxou o freio de mão, e o Swansea descontou aos 70 minutos, com van der Hoorn, de cabeça em cobrança de falta, dando esperanças ao time da casa e aos 20.931 mil torcedores presentes o Liberty Stadium. Mas a reação parou por aí e a partida terminou com mais uma derrota dos donos da casa, que ainda não venceram frente a sua torcida. Já o United, chegou a 18 pontos, subiu para a 6ª posição e está a 3 pontos do Tottenham, 5º colocado.

O Manchester United volta à campo somente daqui a 2 semanas, por causa da parada para as partidas das seleções pelas Eliminatórias da Copa de 2018, no dia 19 de Novembro, no clássico contra o Arsenal, em Old Trafford, às 10h30min, horário de verão de Brasília.

Estatísticas de Partida

» Posse de Bola: Swansea 37% – United 63%
» Chutes: Swansea 6 – United 9
» Chutes Certos: Swansea 1 – United 3
» Cartões Amarelos: Swansea 0 – United 2 (Ibrahimovic e Mata)

Destaques

» Ibrahimovic tomou cartão amarelo e como estava pendurado, está suspenso e ficará de fora da partida contra o Arsenal, depois da data FIFA.

» Phil Jones voltou a ser titular depois de muito tempo e não comprometeu.

» Mourinho, mais uma vez, nem colocou Mkhitaryan no banco. Difícil a situação do armênio.

» Wayne Rooney com duas assistências fez uma boa partida, após algumas partidas apagadas na Premier League. Participou, finalizou e correu bastante durante a partida.

Comentários