Sueco marca duas vezes e garante os 3 pontos para o United

The Swedish Hero! (Foto: ManUtd)

The Swedish Hero! (Foto: ManUtd)

Vindo de um bom resultado frente ao Crystal Palace, o United viajou até West Bromwich em busca da terceira vitória seguida, e conseguiu graças a grande atuação do camisa 9 Red Devil, que com dois gols, deu a vitória ao Utd. Destaque para Lingard, que foi a surpresa de Jose Mourinho na escalação em relação ao jogo passado.

Logo aos 5 minutos de partida, Valencia lançou Lingard na ponta direita, o jovem fez um cruzamento perfeito na cabeça de Zlatan Ibrahimovic, aí ele é fatal. O nono gol do sueco nos últimos nove jogos com a camisa do United. Mesmo em vantagem no placar, o Man United seguiu em cima do West Brom, e criou boas chances para ampliar. Aos 25 minutos, Wayne Rooney carimbou o travessão com um petardo direto da meia-lua. Em uma das poucas chances do WBA, Salomon Rondón, que vem de um hat-trick na rodada do meio de semana, subiu sozinho mas cabeceou sem perigo para De Gea. No último lance do primeiro tempo, Darmian furou de forma bisonha e a bola sobrou pra Lingard, que cara a cara com Forster, isolou a chance de ir para o vestiário com dois gols de vantagem.

O camisa 9 voou em campo (Foto: ManUtd)

O camisa 9 voou em campo (Foto: ManUtd)

Depois do intervalo, o jogo deu uma esfriada, porém só até os 11 minutos, quando Rooney achou Zlatan Ibrahimovic, que apareceu bem na ponta esquerda, achou espaço onde não tinha, passou entre os zagueiros com uma jogada individual e mandou no canto de Forster, a bola ainda desviou para dar mais requintes de crueldade ao 10º gol do homem nos últimos nove jogos. Com 2 gols de vantagem, o United recuou e passou a jogar nos contra-ataques, tentando aproveitar a necessidade dos donos da casa de reverterem o placar. Na busca pelo gol, Rondon e Rojo se estranharam, e o venezuelano do West Brom deu um tapa na cara do argentino do United, porém o árbitro da partida amarelou os dois. Na reta final de partida, Mourinho até tentou dar um pouco de emoção quando colocou Fellaini em campo no lugar de Rooney, mas nem isso tirou a tranquila vitória do United no The Hawthorns, a terceira seguida.

3 vitórias seguidas. E subindo... (Foto: ManUtd)

3 vitórias seguidas. E subindo… (Foto: ManUtd)

O Manchester United volta à campo agora no Boxing Day, dia 26/12, contra o Sunderland, em Old Trafford.

Comentários