Competições

» O JOGO

Depois de ter conquistado a classificação para as quartas de final da Europa League na Itália, os red devils tinham pela frente outro confronto decisivo. Desta vez pela FA Cup, o Manchester United visitou o Leicester no King Power Stadium, com algumas alterações em sua formação inicial. O jogo começou bem equilibrado, nos primeiros minutos o United pressionava no campo adversário, dificultando a saída de bola do mesmo. A primeira chegada ao gol só foi ocorrer aos 13 minutos, após escanteio batido por Alex Telles, Maguire cabeceia sem tanta força no meio do gol e a bola fica fácil para Schmeichel, minutos depois, Fred erra passe na intermediária e os foxes saem em contra-ataque, Vardy fica com a bola após corte da defesa do United e ele bate cruzado para ótima defesa de Henderson.

Na marca dos 20 minutos, Leicester começava a crescer dentro da partida, ficava mais no campo da equipe red e marcava bem do meio-campo pra frente, a pressão surtiu efeito quando aos 24 minutos Maguire, na saída de bola, toca para Fred e pressionado por um jogador adversário, o mesmo acaba se enrolando e dá passe curto para Henderson, Iheanacho, que estava ligado no lance, se antecipa e fica com a bola, ele dribla o goleiro e empurra pro gol, abrindo o placar. Pouco tempo depois do gol tomado, o United chega assustando com Fred, que quase se redimiu do lance anterior, o volante vinha pela direita, cruzou fechado e a bola passa por todos na área, Schmeichel vai nela e a manda pro lado para não correr risco.

Os reds devils foram pra cima dos donos da casa, não se acanharam com o gol sofrido e foram buscar o empate, em uma dessas investidas, aos 38 minutos, Manchester United chegou com perigo na área adversária após linda jogada individual de Pogba pela esquerda, Alex Telles toca para ele e o francês recebe de costas pro marcador, ele gira e cruza para área, Van de Beek, percebendo que havia companheiro atrás dele, faz o porta-luz e Greenwood, sozinho, chuta de primeira e a bola só vai parar no fundo da rede de Schmeichel. Mesmo tendo levado o gol, o Leicester voltou a pressionar saída de bola já no final da primeira etapa e quase ampliou, e após roubada de bola em cima de Pogba, Ayoze Pérez recebe passe na entrada da área e bate colocado, a bola passa perto da trave direita de Henderson e vai para fora.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou lembrando boa parte do primeiro tempo, Leicester com linhas altas marcando a saída de bola dos reds, os comandados de Solskjær tinham dificuldade de sair da pressão da equipe bem treinada do técnico Brendan Rodgers. Os foxes chegaram ao seu segundo gol no jogo na marca dos 51 minutos, Tielemans faz tabela com Iheanacho na intermediária, o meio-campista vendo o espaço em sua frente foi carregando em velocidade, e sem marcação ele chega na entrada da grande área e bate cruzado pro gol, Henderson vai na bola mas não alcança ela, Fred até tentou chegar em Tielemans antes do mesmo chutar, mas foi atrasado no lance e não conseguiu impedir o Leicester de ampliar o placar.

United chegou com perigo com Alex Telles aos 57 minutos, agora foi a vez dos reds devils roubarem a bola no campo do adversário, Van de Beek desarma e a bola fica com Greenwood, ele dribla a marcação e cruza para área, a defesa corta e a bola sobra com o lateral brasileiro que solta um balaço de fora da área, mas a bola acaba indo para fora, no minuto seguinte, Leicester quase faz o terceiro com Vardy, o atacante é acionado pela esquerda e vai avançando até chegar na área, ele dribla Maguire sem dificuldades e fica cara a cara com Henderson, ele escolhe o lado para chutar e, querendo tirar do goleiro, acaba mandando para fora, desperdiçando excelente oportunidade para os foxes matarem o jogo.

Solskjær percebendo a dificuldade do time de reagir na partida faz grande mudança no time aos 64 minutos, ele tira Alex Telles, Matic, Pogba e Van de Beek para a entrada de Shaw, McTominay, Bruno Fernandes e Cavani. O Manchester United até esboçou uma reação e certa pressão no campo no campo adversário, contudo continuou vendo o Leicester tendo o controle da partida e não dando brechas para que os reds chegassem com perigo ao gol de Schmeichel. A partida não estava favorável ao time visitante e ficou pior ainda quando aos 78 minutos Albrighton bate falta e McTominay, na pequena área, não consegue cortar a bola, ela acaba passando por ele e vai até o segundo pau encontrando Iheanacho, ele cabeceia forte tirando as chances de defesa de Henderson e qualquer outra reação do United, fechando o caixão dentro King Power Stadium.

Detalhes

Leicester: Schmeichel, Soyuncu, Fofana, Evans, Castagne, Albrighton, Ndidi, Tielemans, Perez (Praet 73′), Iheanacho e Vardy (Choudhury 83′)

Manchester United: Henderson, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Telles (Shaw 64′), Matic (Bruno Fernandes 64′), Fred (Diallo 84′), Pogba (McTominay 64′), Van de Beek (Cavani 64′), Martial e Greenwood

Gols

Leicester: Iheanacho (24′), (78′) e Tielemans (51′)

Manchester United: Greenwood (38′)

Cartões Amarelos

Leicester: Albrighton (69′) e Evans (76′)

Manchester United: Maguire (30′) e McTominay (72′)

Comentários