redarmyfc_com_Thu43135_20121206_35

Pré-Jogo

Na tarde desta terça feira, o United jogando com reservas e jovens jogadores foi a Turquia para encarar o Galatasaray no estádio Türk Telekom Arena em Istambul. Apesar da classificação com 2 rodadas de antecedência e o primeiro lugar do grupo já garantido o United defendia os seus 100% de aproveitamento e apenas cumpria tabela, sem almejar mais nada nessa fase de grupos da UCL.

O Jogo

O United começou o jogo aceitando a pressão imposta pelos donos da casa, e aos 21 minutos de jogo, na melhor chance dos donos da casa, Burak Yilmaz, subiu de cabeça após cobrança de falta de Altintop e mandou por cima da meta, aos 33 minutos, Altintop chutou da entrada da área e Lindegaard caiu no canto direito e fazendo boa defesa.

Logo depois o United chegou com Anderson, aos 36, que cobrou falta venenosa, parando na defesa de Muslera

Apesar do número de finalizações favoráveis ao Galatasaray a melhor chance do 1° tempo foi em uma cobrança de escanteio feita por Cleverley onde Nick Powell acertou uma cabeçada firme no travessão e no rebote Anderson cruzou mas ninguém apareceu para completar.

Segundo tempo de perca de 100% de aproveitamento

Na volta do segundo tempo, o Galatasaray não mudou e continuou mantendo a mesma postura do primeiro tempo com mais agressividade e velocidade, e logo aos 4 minutos Riera acertou um belo chute de primeira depois de um vacilo na zaga do United onde obrigou Lindergaard a fazer uma boa defesa, aos 7 Felipe Melo tabelou com Eboué e recebeu cruzamento na área onde mergulhou de cabeça e Lindergaard mais uma vez fez uma ótima defesa e jogou para escanteio, na cobrança de escanteio de Inan, Yilmaz subiu bem e cabeceou no ângulo, abrindo o placar para o Galatasaray, Rafael ainda tentou tirar de cabeça mas não deu.

redarmyfc_com_Thu42401_20121206_21

Aos 15 minutos, os turcos quase ampliaram em jogada individual de Eboué, que arrancou pela esquerda, invadiu a área e soltou um foguete. A bola ainda desviou na defesa do Manchester, mas parou em mais uma grande defesa de Lindegaard. O United continuava apático em campo e tentou mudar a forma de jogar, se tornando mais ofensivo com as entradas de Macheda e Young nos lugares de Anderson e Powell. Ainda assim, o Galatasaray continuou mais perigoso. Aos 32 da etapa final, Altintop recebeu passe de Amrabat e acertou uma bomba no travesão.

Apesar da derrota por apenas um gol o clube inglês foi dominado o jogo todo pelos turcos e em alguns lances contou com a sorte para não levar o segundo gol, mas era um jogo que não importava muito para o gigante inglês já que garantiu a liderança do grupo H na rodada passada, e agora com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota) o United aguarda ansiosamente as oitavas da UCL.

Detalhes da Partida

Escalações

Galatasaray: Muslera, Eboue, Kaya, Nounkeu, Riera, Altintop, Inan, Felipe Melo, Amrabat (Colak 81′), Burak Yilmaz (Bulut 90′), Elmander (Baytar 63′)

Manchester United: Lindegaard, Rafael, Jones, Carrick, Buttner, Anderson (Young 74′), Fletcher, Cleverley, Powell (Macheda 74′), Welbeck (King 85′), Hernandez.

Gols
Burak Yilmaz (54′) – Galatasaray

Cartões amarelo

Kaya (8′) e Yilmaz (77′) – Galatasaray
Rafael (20′) – United

Por Murilo Ribeiro
www.mufcbr.com

Comentários