Pré-Jogo

Depois do vexame contra o Olympiacos na Liga dos Campeões, o Manchester mostrou sinais de força diante do West Bromwich diante de 26 mil pessoas no The Hawthorns. Com gols de Jones, Rooney e Welbeck, os diabos vermelhos alcançaram os 48 pontos, mesma pontuação do Everton (com um jogo a menos), e diminuiu a distância para o Tottenham para 5 pontos (com um jogo a mais). Time agora tem 7 dias para se preparar contra o Liverpool no próximo domingo, no Old Trafford.

O jogo

O time começou com quase a mesma escalação do jogo contra o Crystal Palace. Jones voltou à zaga e o Rafael à lateral-direita, deixando o Smalling como zagueiro. O começo do jogo foi bem sonolento, com uma forte marcação dos mandantes e o United com a sua já tradicional lentidão nos passes. A primeira grande chance na partida foi aos 28 minutos. Após boa jogada do Januzaj pela esquerda, o nosso camisa 44 cruzou para a área e Rafael (!) estava lá para cabecear firme ao gol. Foster ainda espalmou (seria reflexo ou seria susto?) e a bola ainda tocou no travessão para sair.

Já com um controle maior do jogo, o primeiro gol saiu aos 33’. Van Persie, que andava meio apagado do jogo, cruzou para a área e Jones deixou sua marca no placar. Gol para marcar o regresso do The Animal. Os donos da casa só tiveram uma boa chance aos 40 minutos, quando Anichebe recebeu a bola, passou pelo Jones e chutou para fora. Antes do primeiro tempo acabar, o Fellaini deu uma ~raspada~ com a chuteira na perna do Yacob e acabou tirando o volante do jogo (Lembram do Rodallega com o Rooney? Lance parecido, mas sem a mesma violência e intensidade). Half-time no The Hawthorns.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais agitado. Já com 4 minutos, van Persie chegou por trás e tomou um cartão amarelo. 4 minutos depois, o holandês chegou perigosamente outra vez e quase levava o vermelho. Esse comportamento e a má atuação fizeram o holandês ser substituído pelo Welbeck.

E com alguns minutos de Welbeck em campo, e alguns lances já esperados (tropeços e perdas de bola), o United ficou melhor em campo. A bola circulava mais e melhor. O Welbz se movimentava bem e abria alguns espaços na defesa. Em alguns desses lances, Rafael ficou livre na direita pra cruzar perfeitamente para a área e o Rooney cabecear para o gol. 2-0, com 60 minutos, para tranquilizar o time.

Já aos 30 minutos, Moyes tirou o Januzaj e colocou o Kagawa. Com 3 jogadores que fazem a função de “’0” na linha de 3 do meio, o Manchester tocava bem a bola. E foi trocando passes que o time chegou ao 3º gol. Isso mesmo, sem cruzamento, bolão, chutão ou falha da zaga. O terceiro gol foi uma jogada toda trabalhada que começou perto do círculo central com o Kagawa. Fellaini, um dos melhores em campos, foi avançando com Kagawa, Rooney e Mata. Até que em questão de segundos, Rooney colocou o Welbeck na cara do gol e esse só fez tirar do Foster e comemorar com os jogadores. 3 a 0 aos 37”. Moyes ainda tirou o Rafael, melhor em campo pra mim, e colocou o Vidic. E foi só.

Boa vitória dos comandados do David Moyes e que deixa algumas boas opções para a sequência dos jogos. O escocês avaliou como uma boa exibição, e destacou Jones e Smalling na zaga.

Detalhes

Escalações

West Bromwich: Foster, Reid (Sessegnon 60), McAuley, Olsson, Ridgewell; Amalfitano, Mulumbu, Yacob (Morrison 40), Brunt (Berahino 66), Gera e Anichebe

Manchester United: De Gea, Rafael (Vidic 82), Jones, Smalling, Evra; Carrick, Fellaini; Mata, Rooney, Januzaj (Kagawa 76) e van Persie (Welbeck 63)

 Gols

Manchester United: Phil Jones (34′), Rooney (65′) e Welbeck (82′)

Cartões Amarelo

West Bromwich: Anichebe (90′)
Manchester United: Januzaj (13′) e Van Persie (50′)

Estatísticas

West Brom X Manchester United

45% – Posse de bola – 55%

14 (3) – Finalizações (certas) – 14 (5)

3 – Escanteios – 5

11 – Faltas – 10

1 – Cartões Amarelos – 2

Por Jardel Messias
www.mufcbr.com

Comentários