Competições

» O JOGO

Após dois dias de ter anunciado o retorno de Cristiano Ronaldo ao clube, Manchester United visitou o Wolverhampton neste domingo (29), no Molineux Stadium, pelo o confronto da 3ª rodada da Premier League. A partida marcou a estreia de Raphaël Varane no time, além de ser o primeiro jogo de Jadon Sancho como titular. Os donos da casa começaram melhor a partida, aproveitando os erros de passes da equipe Red Devil no ataque, o Wolverhampton conseguiu alguns contra-ataques no início do jogo. Em uma dessas chegadas, Raul Jiménez quase que abre o placar. Fred corta mal o passe, o atacante fica com a bola e saí em velocidade, ganha na disputa contra o brasileiro e bate pro gol, mas Wan-Bissaka salva com um carrinho, bloqueando o chute.

Novamente no campo do United, aos 13 minutos Marçal cruza na área, Sancho corta mal e a bola fica com o jogador adversário, que toca pro meio encontrando João Moutinho na marca do pênalti. Ele finaliza de primeira mandando por cima do gol de De Gea. No minuto 25, os Wolves chegam mais uma vez ao ataque. Dentro da área, o zagueiro Saïss aproveita cruzamento e manda um voleio que passa do lado do gol. Manchester United inoperante até então na partida, não conseguindo criar jogadas de perigo, basicamente tentando evitar os avanços em velocidade da equipe mandante.

Aos 38 minutos, Manchester United enfim assusta os Wolves. Pogba dá lindo lançamento para Bruno Fernandes que estava entre os defensores, o português fica cara a cara com o goleiro e bate pro fundo da rede, mas o bandeirinha marco impedimento dele no lance. Já no fim da primeira etapa, Shaw lança para Bruno Fernandes que toca de calcanhar para Greenwood, ele recebe em velocidade, adentra na área e chuta pro gol, tirando tinta da trave.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Ole Gunnar Solskjær logo reforçou o ataque do United aos 53 minutos, colocando Cavani no lugar de Daniel James. Minutos depois os Red Devils vão ao ataque, Bruno Fernandes erra passe dentro da área e a bola acaba sobrando com Fred que, de primeira, finaliza em direção do gol,  mas o goleiro Sá faz a defesa. Wolverhampton tem novo contra-ataque na marca dos 62 minutos. Adama Traoré recebe passe em profundidade, encontra Trincão livre no meio e toca pra ele, mas acaba pegando mal na bola e manda para fora pelo lado esquerdo do gol.

De Gea salva o Manchester United após escanteio batido por João Moutinho. Saïss, na pequena área, cabeceia para a defesa à queima roupa do goleiro espanhol, em seguida o zagueiro pega o rebote e finaliza mais uma vez no gol, mas De Gea opera outro milagre, impedindo o gol dos donos da casa na partida. Aos 72 minutos, Solskjær realiza a segunda alteração na equipe, Martial entrou na vaga de Sancho. Manchester United conseguindo fazer um segundo tempo melhor do que os 45 minutos inicias. Wolverhampton persiste nos contra-ataques em velocidades para chegar ao gol dos Red Devils.

Perto da reta final do duelo, o Manchester United chega ao gol com Greenwood. Após dividida de Pogba e Rúben Neves, Varane fica com a bola e toca para Mason pela direita, ele parte para dentro do marcador e corta para direita, em seguida bate pro gol, Sá tenta a defesa mas não impede o gol do camisa 11 do United. Minutos depois ele sai para a entrada de Dalot, o árbitro dá 5 minutos de acréscimos e a partida se encerra com a grande vitória do time Red Devil na casa dos Wolves.

Detalhes

Escalações

Wolverhampton: Sá, Marçal, Saïss, Coady (Gibbs-White 87′), Kilman, Semedo, Moutinho, Neves, Traoré (Silva 87′), Trincão (Podence 70′), Jiménez

Manchester United: De Gea, Bissaka, Varane, Maguire, Shaw, Fred, Pogba, Sancho (Martial 72′), Fernandes, James (Cavani 53′), Greenwood (90′)

Gols

Manchester United: Greenwood (80′)

Cartões Amarelos

Wolverhampton: Rúben Neves (81′), Saïss (84′) e Gibbs-White (92′)

Manchester United: Bruno Fernandes (44′), Fred (84′), Pogba (93′) e Dalot (93′)

Comentários