» O JOGO

A partida começou equilibrada e logo aos 3 minutos o United chegou com perigo, Mata cruzou da esquerda e Lukaku cabeceou com perigo por cima da meta do McCarthy. O Southampton não abriu o placar aos 6 minutos graças a um milagre do De Gea, que salvou com a ponta dos dedos o chute cruzado do Prowse. Aos 7 minutos, Lukaku subiu para disputar bola pelo alto e se chocou de cabeça com o Hoedt.

O jogo ficou parado por cerca de 56 minutos para atendimento do belga, após o reinício os saints levaram perigo aos 18 minutos, na cobrança lateral da falta, do Prowse. Os diabos vermelhos voltaram a pressionar e quase marcaram com Mata, após Rashford receber lançamento, se enrola na disputa da bola, que sobrou para o espanhol chutar forte, contudo defendido pelo McCarthy, aos 26 minutos.

Três minutos depois Rashford perdeu uma boa oportunidade no cruzamento do Young, contudo o cabeceio foi para trás. O United reclamou de pênalti aos 31 minutos, Lingard tentou um chápeu no Hoedt, a bola bateu na mão do marcador e o árbitro nada marcou. Aos 43 minutos, Mkhitaryan cruzou e Lingard desviou de cabeça fazendo com que a bola passasse muito próximo a trave.

» SEGUNDO TEMPO

Os visitantes não se intimidaram e foram pra cima do United, quase abrindo o placar aos 49 minutos, após rápido contra-ataque e passes rápidos, Long se antecipa a marcação do Matic e chuta no contrapé do De Gea, que fez grande defesa. Os comandados do Mourinho pecavam na hora da finalização, a torcida no estádio demostrava impaciência com o time que tentava, mas não conseguia ter domínio da partida.

O United só chegou com perigo aos 66 minutos, em cobrança de falta do Young, que desviou na barreira e passou próximo ao gol. Os saints finalizaram duas vezes, porém ambas foram para fora. Martial criou uma boa oportunidade para o Rashford, entretanto o camisa 19 demorou para decidir e chutou em cima do marcador, aos 76 minutos. Pogba chegou a marcar, aos 80 minutos, contudo estava adiantado e o gol foi anulado.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Young, Jones, Lindelof, Shaw; Matic, Pogba, Mata, Mkhitaryan (Martial 65′); Lingard e Lukaku (Rashford 14′)

Southampton: McCarthy, Stephens, Yoshida, Hoedt, McQueen, Romeu, Højbjerg, Tadic (Lemina 81′), Ward-Prowse, Boufal (Redmond 85′) e Long (Gabbiadini 79′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Lingard (60′) e Matic (72′)
Southampton: Hojbjerg (26′), Hoedt (44′), Boufal (58′) e Ward-Prowse (80′)

Comentários