Com gol no final, United vence Crystal Palace fora de casa e segue vivo na Premier League.

Vitória fora de casa (Foto: ManUtd)

Vitória fora de casa (Foto: ManUtd)

Jogando fora de casa, o United foi pro jogo embalado pela vitória da última rodada, no confronto direto frente ao Tottenham, que diminuiu a distância na tabela. Com 4 mudanças na escalação, os Red Devils foram à campo sem seu melhor jogador nos últimos jogos: Henrikh Mkhitaryan, que saiu contundido no último domingo, e deve ficar pelo menos uma semana de stand-by.

O United dominou o primeiro tempo porém, diferentemente das últimas partidas, não teve tantas chances de gols. As duas únicas chances claras aconteceram com Rooney e Pogba. O capitão recebeu dentro da área após passe do camisa 6, e bateu pra grande defesa de Hennessey. Já Pogba, foi servido por uma linda bola de Carrick e pegou um lindo voleio, onde Hennessey interviu. Mas no último lance da primeira etapa, Mata cruzou a bola na área, Ibra ajeitou de peito e Pogba, impedido, escorou para as redes e abriu o placar no Selhurst Park.

Pogboom! (Foto: Premier League)

Pogboom! (Foto: Premier League)

O Palace começou o segundo tempo abafando. Em busca do empate, com menos de um minuto, McArthur chutou e levou perigo ao gol de De Gea. O Palace pressionou e conseguiu. Em linda jogada, Delaney rolou para McArthur, que entrou cara a cara com De Gea e apenas tirou do goleiro pra empatar a partida para os donos da casa. Com o empate, o Palace recuou e o United começou a pressionar em busca da vitória. Aí a arbitragem apareceu. Em menos de 5 minutos, Ledley deu uma cotovelada na bola na área e o árbitro mandou seguir, levando os jogadores do Manchester à loucura. No lance seguinte, Rojo escorou para dentro da área e Mata completou pro gol, porém o árbitro anulou.

Na reta final de partida, a pressão do United parecia que acabaria como nos outros jogos. Mas o homem apareceu. Zlatan Ibrahimovic. Pogba resolveu devolver o presente. O camisa 6 descolou um lindo passe pra deixar Ibra entrar na área e fuzilar Hennessey, para desempatar e trazer os três pontos para Manchester. Vitória fora de casa do United!

Décimo Quarto gol com a camisa do United (Foto: ManUtd)

Décimo Quarto gol com a camisa do United (Foto: ManUtd)

O Manchester United volta à campo no próximo sábado (17/12), contra o West Bromwich, no The Hawthorns, às 15h30.

Comentários