Em partida tensa, Ibrahimovic faz dois, decide e United, no peso da camisa, vence Southampton por 3 a 2.

We are the Champions! (Getty)

Dia de final! Com Wembley lotado, United e Southampton protagonizaram uma grande partida na final da EFL Cup, a Copa da Liga Inglesa. Depois de um meio de semana europeu, o United chegou de viagem da França, após eliminar o Saint-Etienne pela Europa League e já foi obrigado a virar a chave para a decisão da Copa. Já o Southampton, teve duas semanas de descanso para se preparar para a partida. Apesar de estar menos desgastado, os Saints não seguraram o peso da camisa red devil e o caneco foi para Old Trafford.

O Jogo

A final começou com o Southampton dominante nas ações ofensivas, porém a primeira oportunidade foi do United, com um belíssimo chute de Pogba, que Forster espalmou. Aos 10 minutos, Gabbiadini balançou as redes do United mas, equivocadamente, o árbitro Andre Marinner anulou o lance alegando impedimento. Dez minutos mais tarde, Herrera sofreu falta frontal, Zlatan cobrou com maestria e colocou o United na frente da decisão. Depois de abrir o placar, os red devils foram encurralados na defesa pela pressão do Southampton em busca do empate. De Gea apareceu bem em dois momentos, defendendo os chutes de Ward-Prowse e Tadic, mas a bola pune e quem não faz leva. Na marca de 38 minutos, Rojo passou pra Lingard, que dominou sozinho e colocou rasteiro no canto esquerdo de Forster para dobrar a vantagem. No ultimo lance da primeira etapa, Gabbiadini descontou para os Saints e colocou fogo no confronto.

Ibra abriu o placar da decisão (Getty)

 

 

 

 

 

Após o intervalo, os Saints vieram com sangue nos olhos e o empate não demorou para aparecer. Logo aos 3 minutos, Gabbiadini, de novo, marcou e empatou a final em Wembley. Amplamente superior na partida, o Southampton assustou e quase virou a partida em cabeçada de Oriol Romeu onde a bola beijou a trave de De Gea. Reta final de partida, o Southampton muito mais perto do terceiro gol do que o United, mas tinha que ser dessa forma, tinha que ser quando tudo parecia dar errado. Quando o relógio marcava 42 minutos do segundo tempo, Ander Herrera recebeu na ponta-direita, cruzou de forma perfeita na cabeça de Zlatan Ibrahimovic, que testou à queima-roupa para explodir o lado red devil de Wembley dar o título da Copa da Liga da Inglesa pro Manchester United.

ZLATAN TIME! (Getty)

 

 

 

 

 

 

Com o troféu, o United está empatado com o Liverpool em títulos importantes. 41 honrarias para cada clube.

O Manchester United volta à campo no próximo sábado, dia 4 de Março, pela Premier League, contra o Bournemouth, em Old Trafford, às 9h30 (Horário de Brasília).

Ficha Técnica:

Manchester United: De Gea; Rojo, Bailly, Smalling e Valencia; Herrera, Pogba, Mata (Carrick), Lingard (Rashford) e Martial (Fellaini); Ibrahimovic.

Southampton: Forster; Cedric, Yoshida, Stephens e Bertrand; Romeu, Davies (Rodriguez), Ward-Prowse; Redmond, Tadic (Boufal) e Gabbiadini (Long)

Gols: Ibrahimovic (19′ 87′), Lingard (37′) / Gabbiadini (45′ 48′)

Estatísticas:
United x Southampton
Posse de bola: 48% x 52%
Finalizações: 10×12
Finalizações no gol: 6×5
Escanteios: 3×12
Faltas: 11×13

Comentários