West Ham United v Manchester United - Premier League

Pré-Jogo

Em jogo atrasado válido pela 29ª rodada da Premier League, o Manchester United foi ao Upton Park visitar o West Ham United. O United vinha para o jogo após a vitória no domingo por 2×0 contra o Stoke City onde o fez ficar à apenas 7 pontos do 20º título Inglês. No primeiro turno em Old Trafford, o Manchester United venceu o West Ham com o gol solitário de Robin van Persie logo no 1º minuto da partida.

O Jogo

A primeira parte da partida foi de domínio dos Hammers e cheio de passes errados do Manchester United. O West Ham começou o jogo pressionando com boas jogadas entre o trio Jarvis, Nolan e Carroll. A equipe do United tentava avançar no meio de campo mas não conseguia com o West Ham marcando a saída de bola, Ferdinand chegava à fazer lançamentos no ataque para Van Persie, mas todos sem sucesso.

Nos 15 minutos de partida, em jogada de Rooney no ataque, deu passe para Kagawa, o japonês tentou devolver para Wazza mas acabou dando passe errado e em contra-ataque rápido de Jarvis para o West Ham pela esquerda, o mesmo cruzou, a bola passou por Carroll até chegar em Ricardo Vaz Te completar de cabeça para o gol de David De Gea.

O primeiro tempo continuava com o West Ham dominando a partida, quando perto dos trinta do 1º tempo em jogada rápida do United, Rooney faz belo passe para Evra, que na linha de fundo tenta cruzar para Kagawa mas antes a zaga dos Hammers tira. 2 minutos depois o United repete uma jogada rápida, agora com Van Persie que toca para Shinji Kagawa, o japonês dribla o marcador e cruza para Valencia onde estava sozinho para empurrar para o gol.

O United começou a pressionar após o gol, mas não chegou a fazer nenhum perigo no restante da primeira etapa. Antes do intervalo teve um tumulto dentro da área do United em escanteio do West Ham, Carroll e Rooney se desentenderam, o jogador dos Hammers acabou chutando Wazza mas o juiz não viu, e na mesma jogada Carroll fez falta ridícula em De Gea fazendo assim Sir Alex Ferguson ficar furioso com a arbitragem em não dar nenhuma advertência à Andy Carroll.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou sem mudanças para nenhuma equipe, e logo no começo o Manchester United assustou o West Ham em ótimo cruzamento de Wayne Rooney para Van Persie que ajeitou pra trás, Jones vinha chegando para chutar mas acabou furando e o United perdia grande oportunidade virar a partida.

Após isso o West Ham voltou a dominar a partida assim como no começo do primeiro tempo, o United não conseguia jogar. Vidic logo começou a se tornar o nome da partida em tirar a bola em momentos cruciais. Aos 54 minutos após linda jogada de Vaz Te em passe de letra, Diame recebe e manda um belo chute cruzado, forte, rasteiro e no canto, sem chances alguma para De Gea pegar, um golaço.

Após o gol o United parecia que acordava para o jogo e começou a tentar a pressionar a equipe do West Ham, o United focava suas jogadas pela direita com Valencia tentando as jogadas aérias em cruzamentos, van Persie até que tentou mas foi parado duas vezes por Jaaskelainen. Minutos depois em escanteio cobrado pelo próprio RvP, Rooney se vê livre para chutar, a bola passa por Jaaskelainen mas O’Neil estava lá para tirar a bola em cima da linha.

O Manchester United dominava a partida e tentava o gol de empate, quando finalmente aos 76 minutos Carrick troca passes do Kagawa, onde o japonês ajeita e chuta de fora da área, a bola que antes contou com um desvio acaba acertando a trave, no rebote em posição de impedimento, Robin van Persie aparece e completa para o gol vazio, era o empate dos Red Devils. Os minutos restantes foram de pressão do United mas não conseguia armar uma jogada para tentar a virada.

Detalhes da Partida

Curiosidades

O gol de Antônio Valencia foi o seu primeiro gol na temporada.

Escalações

 

West Ham: Jaaskelainen, Reid, Nolan (Matthew Taylor 81’), Jarvis, Carroll, Vaz Te, O’Brien, Collins, Demel, Diame (Jack Collison 81’) e O’Neil (Mark Noble 67’).

Manchester United: De Gea, Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra, Valencia, Carrick, Jones, Kagawa (Javier Hernández 76’), Rooney (Ryan Giggs 70’) e Van Persie.

Gols
West Ham: Ricardo Vaz Te (16’) e Diame (58’)
Manchester United: Antônio Valencia (30’) e Robin van Persie (76’)

Cartões Amarelo
West Ham: Andrew Carroll (49’)

Por Tiago Alexandre
www.mufcbr.com

Comentários