Pré-Jogo

Sem Rooney que sofreu um choque na cabeça após o último treinamento antes da partida, o Manchester United foi até Liverpool enfrentar seu maior rival. Em jogo válido pela 3ª rodada da Premier League. O time defendia uma invencibilidade de 3 jogos contra o Liverpool

O Jogo

Como já era esperado o jogo começou quente e o Liverpool abriu o placar em menos de cinco minutos de partida. Após vacilo de Ashley Young, a bola sobrou para Sturridge que chutou em cima da marcação e conseguiu o escanteio. Gerrard cobrou o escanteio, Agger cabeceou para o gol e Sturridge deu o último toque nela para abrir o placar em Anfield.

O time do United estava totalmente desorganizado e nervoso. Um alto número de cartões amarelos. Os zagueiros recuaram bolas perigosas para o goleiro De Gea e o meio-campo do United nada conseguia criar. Enquanto isso o Liverpool, apoiado pela sua torcida, avançava sua marcação e colocava pressão na saída de bola do United. Mas. Também não conseguia criar grandes chances.

Segundo tempo

No Segundo Tempo a proposta de jogo do Liverpool era clara, o contra-ataque. Enquanto o United partia com todas as suas forças para tentar o gol de empate. Mas, nada conseguiu, muitos passes errados e um time muito mal posicionado.

A melhor chance que o United teve na partida foi aos 72’ de partida, Nani disputou a bola com Sterling e obrigou Mignolet a fazer a defesa. Van Persie também não estava inspirado e perdeu no mínimo três chances que não costuma perder.

No fim o Liverpool ainda teve outra chance, mas, De Gea fez bela defesa. E assim terminou a partida. Liverpool 1 x 0 Manchester United.

Detalhes da Partida

Escalações

Liverpool: Mignolet; Johnson(Wisdom 78’), Enrique, Agger, Skrtel; Lucas, Henderson, Gerrard; Coutinho(Luis Alberto 83’), Aspas(Sterling 59’) e Sturridge

Manchester United: De Gea; Jones(Valencia 36’), Ferdinand, Vidic, Evra; Young(Nani 62’), Cleverley, Carrick, Giggs(Chicharito 72’); van Persie e Welbeck

Gols

Liverpool: Sturridge (4′)

Cartões Amarelo

Liverpool: Aspas(33’); Lucas(89’)

Manchester United: Cleverley (33’); van Persie (38’); Carrick(40’) e Young(58’)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários