Competições

» PRÉ-JOGO

Em jogo comemorativo dos 12 anos em que Wayne Rooney veste a camisa do Manchester United, a equipe comandada por José Mourinho saiu com um empate em 0x0 com o Everton (ex-time de Rooney), jogando pela primeira vez em Old Trafford e estreando o novo uniforme número 1 no último amistoso preparatório para a temporada 2016/2017.

» PRIMEIRO TEMPO

O jogo para a equipe do United começou com pouca movimentação e diversos erros de passes, principalmente na saída de bola, o que fez o Everton ter a primeira chance de gol nos primeiros minutos da partida e conseguir assim o domínio inicial da partida.

A primeira jogada efetiva dos Red Devils no jogo foi apenas aos 25 minutos, depois de muitos toques na entrada da área do Everton, encontrando muitas dificuldades para infiltrar, Ibrahimovic, que se mostrou bastante participativo durante todo o tempo em que esteve em campo, teve o seu primeiro chute a gol atuando no Teatro dos Sonhos.

Martial e Lingard obtiveram uma atuação bastante discreta no primeiro tempo, com poucas decidas pelos lados do campo e apesar da superior posse de bola durante toda primeira etapa, o United encontrou diversas dificuldades de criação de jogadas assim como nos amistosos anteriores, além de abusar dos cruzamentos na área, lembrando atuações da temporada passada e que José Mourinho tem como tarefa árdua arrumar esses pontos que seguem sendo um “problema” no United.

» SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o português efetuou diversas alterações, entre elas a troca dos dois volantes que atuaram no primeiro tempo (Carrick e Herrera) por Schneiderlin e Fellaini, a inserção de Mkhitaryan (estreante da noite, assim como Ibrahimovic e Bailly) e Young, o que deu mais movimentação a equipe, por quererem mostrar serviço ao treinador e assim almejando vaga na equipe titular.

Não só na segunda etapa, mas como em todo jogo, o United claramente sentiu a falta de entrosamento entre os atletas, o que talvez esteja sendo o ponto que explica uma atuação ainda fora dos padrões, além da falta de preparo físico, por ser início de temporada.

Com isso, o jogo se arrastou sem muitas emoções até o final e o 0x0 mostrou bem o que foi a partida, um jogo de muito estudo, precaução, falta de ritmo por parte dos atletas das duas equipes e uma falta de entrosamento clara na equipe do United, que agora se prepara para o primeiro jogo oficial e já valendo taça pela Supercopa da Inglaterra contra o atual campeão inglês Leicester City, no próximo domingo, ao meio-dia em Wembley.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea (Romero 64′), Valencia (Darmian 64′), Bailly (Jones 46′), Blind (Mata 64′), Shaw (Rojo 46′), Carrick (Schneiderlin 46′), Herrera (Fellaini 46′), Lingard (Young 46′), Rooney (Rashford 53′), Martial (Mkhitaryan 46′), Ibrahimovic (Memphis 64′).

Everton: Stekelenburg (Joel 46′), Coleman, Baines (Oviedo 65′), Funes Mori, Stones, Holgate (Besic 65′ (Davies 77′)), McCarthy (Gibson 65′), Barry (Cleverley 65′), Barkley (Lennon 65′), Deulofeu (Mirallas 46′), Lukaku (Kone 65′).

Comentários