Após 3 dias de um confronto polêmico no Campeonato Inglês, o Chelsea faz 5 x 4 em grande jogo pela Copa da Liga Inglesa.

O Jogo

A partida começou com o Chelsea pressionando o United, mas o jogo estava parado. Foi ai que em uma saída de bola errada de Peter Cech aos 23 minutos, ao tocar para Romeu na defesa Blue, Anderson esperto, roubou a bola e tocou para Ryan Giggs, que apenas teve o trabalho de ajeitar a bola e mandar a bola no canto do gol de Cech. Minutos depois (aos 30) em grande jogada do jovem londrino Victor Moses, arrancou pela esquerda, e quando entra na área é derrubado por Alexander Büttner, pênalti claro. David Luiz converte o pênalti (que Lindegaard quase pega).

Em outra falha da zaga do Chelsea, aos 42 minutos, David Luiz que tenta uma jogada sozinho, perde a bola no meio de campo para Rafael, o camisa 2 toca para Anderson que lança Chicharito para arrancar e mandar pro gol, sem chances para Cech. 2 gols do United e 2 assistências de Anderson!

Segundo tempo de gols

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Mata, Cahill marca de cabeça, Chicharito ainda tenta tirar a bola, mas já estava dentro do gol.
Nani, o criticado e provavelmente próximo de deixar o clube, Nani. O português na zaga faz bela jogada individual, já a jogada no ataque, ele fez troca de passes com Anderson, que o deixa na cara do gol para encobrir Cech, golaço. 3 assistências do brasileiro Anderson!!! (Golaço de Nani que pode ajudar a subir o preço da venda num futuro próximo.)

O jogo seguia até o fim da partida, normalmente, com um United remendado de Reservas e Garotos da Base contra um ataque fulminante do trio Mata, Hazard e Oscar. Foi quando chega aos 48 do 2º tempo, onde tudo parecia que o United venceria novamente o Chelsea por 3×2, em bate e rebate na área do Manchester United após chute de Oscar, Bertrand cabeceia para Ramires, que sozinho ia chutar pro gol, mas foi derrubado pelo jovem Wootton, pênalti no último lance em Stamford Bridge, que Hazard com frieza cobrou e empatou o jogo. 3 a 3 e o jogo foi para a prorrogação.

Mais 30 minutos de clássico

O United que já estava abatido, ainda mais o garoto Scott Wootton por ter cometido pênalti no último minuto de partida. O mesmo Wootton, aos 7 da primeira etapa do tempo extra, ao tentar recuar para Lindegaard de cabeça, acabou se atrapalhando e tocando para Sturridge do Chelsea, roubar a bola que só teve o trabalho de limpar Anders e tocar pro fundo do gol. Virada em Stamford Bridge.

Foi aí que o jogo acabou, o United sem energia para tentar uma reação tomou o 5º gol em um contra-ataque rápido do Chelsea após o time inteiro do United tentar um empate na área dos Blues. Hazard com calma arrancou o ataque do time, tocou para Ramires sozinho fazer o mesmo que Sturridge fez no 4º gol, limpar Lindegaard e fazer o gol da classificação.

No fim do tempo extra ainda teve tempo de Chicharito ser derrubado por Azpilicueta dentro da área e Ryan Giggs fazer o 2º dele no jogo e o 4º do United. Mas a reação já estava tarde e não deu tempo. Chelsea 5 x 4 Manchester United.

 Detalhes da Partida 

Escalações 

Chelsea: Cech, Azpilicueta, Cahill, Luiz, Bertrand, Romeu (Oscar 71′), Mikel (Ramires 46′), Moses, Mata, Piazon (Eden Hazard 55′), Sturridge.

Manchester United: Lindegaard, Rafael, Michael Keane, Wootton, Buttner (Nick Powell 46′), Nani, Fletcher, Anderson (Ryan Tunnicliffe 81′), Giggs, Chicha, Welbeck (Federico Macheda 99′).

Gols 

David Luiz (31′) (pênalti), Gary Cahill (52′), Eden Hazard (94′) (pênalti); Daniel Sturridge (97′) e Ramires (116′) – Chelsea

Ryan Giggs (22′) e (120′) (pênalti), Chicharito (43′) e Nani (59′) – United

Cartões Amarelo

David Luiz (92′), Romeu (12′), Mikel (25′), Ramires (115′) e Oscar (100′) – Chelsea

Scott Wootton (64′), Michael Keane (105′), Nani (100′) e Ryan Giggs (118′) – United

Por Tiago Alexandre
www.mufc.com.br

Comentários