redarmyfc_com_Thu73443_20121213_44

 

Pré-Jogo

Eletrizante. Essa é a palavra que resume o que foi o encontro espetacular – ou apenas o primeiro tempo – entre Reading e Manchester United no Madejski Stadium, em um jogo de 3 viradas que acabou em 3-4 para os Red Devils.

O Jogo

A partida começou movimentada, com o time anfitrião marcando logo aos 8 minutos; McAnuff cruzou da esquerda e após falha de Evans. Robson-Kanu emenda uma bomba de canhota, no ângulo de Lindegaard. Aos 14, mais um golaço. Anderson tabelou com Ashley Young e bateu forte no canto direito para empatar.

E o ritmo não diminui. Dois minutos após igualar o marcador, o United chegou ao gol da virada, Johnny Evans é derrubado na área e o juiz marca pênalti; penalidade convertida por Wayne Rooney. 1-2. Nem deu tempo de comemorar. Aos 19′ Adam Le Fondre sobe totalmente desmarcado em jogada de escanteio e cabeceia forte. 2-2.

Aos 23′, a segunda reviravolta do jogo. Shorey levantou na área, Anders Lindegaard sai catando borboleta e a bola sobra para Roberts que anota o quinto gol da partida, não perca as contas; 3-2.

E vamos para a TERCEIRA virada – tudo isso na primeira etapa. Aos 30, Ashley Young e Evrá tramam uma linda jogada e o baixinho francês cruza pra outro baixinho, Wayne Rooney, fazer seu segundo gol na partida e o terceiro do United; 3-3. E ainda tinha mais. Wazza recebe de Carrick e com um toque sútil deixa Robin van Persie na cara do gol. E quando o holandês e a baliza se alinham, o goleiro não tem o que fazer; 3-4.

redarmyfc_com_Thu73402_20121213_42

Van Persie ainda poderia ter anotado mais um e o United aumentado a vantagem. Em bate-rebate na área a bola sobrou para o vice-artilheiro da Premier League empurrar para o gol; a zaga do Reading conseguiu afastar, mas a redondinha já estava la dentro. O árbitro foi na conversa dos donos da casa e deixou o jogo seguir.

Segundo Tempo morno

Se o primeiro tempo foi de sofrimento pelas duas torcidas; o segundo deixou muito a desejar. Sem emoção ou jogadas de real perigo ao adversário tivemos o melhor momento em um gol perdido por van Persie. E assim a partida teve seu fim.

O United que recupera a liderança da EPL, com 36 pontos, tem como próximo compromisso a partida que pouco vale na quarta-feira contra o Cluj, pela última rodada da Uefa Champions League. Já o Reading que permanece na 19ª colocação com apenas 9 pontos, tem a semana livre e volta a atuar no sábado, contra o Southampton, no St. Mary’s Stadium.

Detalhes da Partida

Escalações

Reading: Federici; Shorey, Mariappa, Morrison e Cummings; Robson-Kanu (Hunt 83′), Leigterwood, Tabb e McAnuff (McCleary 79′); Le Fondre e Roberts (Pogrebnyak 69′).

Manchester United: Lindegaard; Evrá, Evans, Ferdinand e Rafael (Smalling 31′); Young, Anderson (Jones 45′), Fletcher e Carrick; Rooney e van Persie (Welbeck 74′).

Gols
Kanu (8′), Le Fondre (19′) e Morrison (23′) – Reading
Anderson (13′), Rooney (16′ e 30′) e van Persie (34′) – United

Cartões Amarelo

Tabb (79′) – Reading
Rafael (28′) – United

Por Lucas Filus
www.mufcbr.com

Comentários