Competições

Fonte: The Independent

» PRÉ-JOGO

Precisando de apenas um ponto para garantir de forma antecipada a segunda posição na tabela da Premier League, o Manchester United visitou o West Ham, em Londres. Com desfalques, José Mourinho escalou a equipe num sistema de 3-5-2 já visando a final da FA Cup, contra o Chelsea.

» O JOGO

No belíssimo estádio Olímpico de Londres, os donos da casa tomaram a iniciativa com Arnautovic fazendo boa jogada e chutando forte para defesa de De Gea, aos 6 minutos. O jogo continuou morno e sem muitas chances para as duas equipes.

No minuto 19′, após bobeada da zaga dos Hammers, McTominay fez boa finalização que passou perto da meta do goleiro Adrián. Aos 20′ o United chegou novamente, desta vez com Lingard. O camisa 14 chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

Após boa jogada pela direita entre Valencia e McTominay, aos 22 minutos, o equatoriano avançou e rolou para Alexis, dentro da área, chutar e Adrián salvar o gol. No rebote, Shaw encheu o pé, Adrián desviou com os pés e a bola bateu na trave.

O West Ham tentava chegar ao gol com Arnautovic, que levava vantagem sobre Smalling. Mas, antes do fim do primeiro tempo, foi Lingard que apareceu novamente com uma boa finalização que o goleiro da casa defendeu.

» SEGUNDO TEMPO

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Alexis fez boa tabela com Pogba. O chileno driblou o goleiro Adrián e chutou, mas Ogbonna evitou o gol. Lingard, de novo, arriscou aos 54′ mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro.

Após alguns minutos sem chances para os dois times, Arnautovic fez boa jogada pela direita, aos 59′, e rolou para a área, mas a zaga do United interceptou a jogada. Dois minutos depois, Valencia achou Pogba na área, mas o francês cabeceou mal para fora.

65 minutos e escanteio cobrado por Alexis Sánchez, que achou Smalling na área. O zagueiro inglês subiu alto e cabeceou para fora. A equipe da casa tentava pressionar no campo de ataque e o United não conseguia aproveitar o contra-ataque. Com o empate, os Red Devils garantiram matematicamente a segunda posição da tabela.

https://www.youtube.com/watch?v=W0_gjsWrYmw

Detalhes

Escalações

West Ham: Adrián, Rice, Ogbonna e Cresswell. Zabaleta, Kouyatém Noble e Masuaku (Carroll 66′). João Mário, Lanzini e Arnautovic.

Manchester United: De Gea, Lindelof, Smalling, Jones. Valencia (Bailly 93′), McTominay, Herrera, Pogba e Shaw. Alexis Sánchez (Young 91′) e Lingard (Rashford 74′)

Cartões Amarelos

West Ham: Mark Noble (88′)

Manchester United: Paul Pogba (88′)

Comentários