Competições

» O JOGO

Após o empate contra o Chelsea ter ficado mais longe da vaga na Champions League, o United foi visitar o lanterna e já rebaixado Huddersfield. A partida começou com o United dominando desde o começo, assim conseguindo abrir o placar aos 7 minutos, Mata iniciou a jogada no meio, avançou e acabou perdendo a bola, mas o McTominay a recuperou, limpou a marcação e chutou da entrada da área e contou com o goleiro Lössl para abrir o placar.

Sem nenhuma pretensão, o Huddersfield não fazia nada além de se defender, o United seguiu pressionando, entretanto quando subia ao ataque, errava a finalização ou era interceptado, como o que aconteceu aos 11 minutos, Sánchez recuperou a bola e deu passe para Rashford, que teve a finalização bloqueada. Administrando o placar, o United errou e perdeu a posse de bola no meio, aos 23 minutos, os donos de casa aproveitaram e finalizaram com Bacuna, que apesar da oportunidade chutou com pouca força e para fora.

A resposta red devil veio no minuto seguinte, Rashford fez boa jogada pelo lado esquerdo e deu passe para Mata, o espanhol recebeu sozinho e tentou o chute colocado, contudo acabou desperdiçando ao finalizar para fora. O Huddersfield teve uma grande oportunidade de empatar o placar aos 39 minutos, a zaga do United errou a saída da boal e acabou a entregando ao adversário, Grant recebeu passe do Bacuna e chutou cruzado, porém De Gea fez grande defesa, no minuto seguinte o United quase ampliou o placar, Mata cruzou da esquerda, Pogba pulou para cabecear e acertou o travessão, no último grande momento da primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou com o United partindo para o ataque em busca de ampliar o placar, mas quem mais ficou próximo de marcar foi o Huddersfield, aos 52 minutos. Sánchez errou o passe no meio, Bacuna avançou e deu passe na direita para o Grant, que cortou para o meio e tentou o chute colocado, passando por cima do gol. Com dificuldade em finalizar dentro da área, o United passou a arriscar o chute de fora da área, aos 55 minutos, Pogba recebeu passe do Rashford e chutou da entrada da área, mas sem perigo.

Apesar da pressão sofrida, o Huddersfield chegou ao empate aos 59 minutos, o goleiro Lössl fez uma defesa em lance de escanteio e chutou para frente, Shaw não conseguir afastar a bola, que sobrou com Mbenza, que avançou e chutou na saída do De Gea, a bola passou entre as pernas do espanhol. Precisando da vitória para se manter na briga por uma das vagas para a Champions League, o United seguiu pressionando, mas falhando muito.

Em uma das melhores oportunidades da segunda etapa, os comandados do Solskjaer trocaram vários passes, Rashford tabelou com o Juan Mata e recebeu passe dentro da área e mesmo sem marcação, acabou desperdiçando a chance de marcar, após tentar o chute de primeira, escorregar e finalizar para muito longe do gol. Na base do desespero, o United passou a arriscar chutes e quase marcou aos 81 minutos, Rashford recebeu no lado esquerdo e chutou com muito perigo, mas o o goleiro Lössl conseguiu fazer a defesa. 

Outro boa oportunidade que parou no goleiro Lössl aconteceu os 87 minutos, Rashford lançou para Chong, que avançou, entrou na área e chutou cruzado, mas o goleiro adversário fez grande defesa. No mesmo minuto, Pogba recebeu passe do Mata na entrada da área e chutou colocado, parando outra vez no travessão. O Huddersfield ainda ofereceu perigo aos 89 minutos, Grant recebeu passe do Pritchard e chutou cruzado, mas o De Gea defendeu com os pés. O empate deixa o United fora da próxima edição da Champions League.

Detalhes

Escalações

Huddersfield: Lössl, Durm (Smith 45′), Schindler, Kongolo, Löwe; Hogg, Mooy, Bacuna; Pritchard, Mbenza (Diakhaby 91′) e Grant

Manchester United: De Gea, Young, Lindelöf (Dalot 83′), Jones, Shaw; Matic (Herrera 53′), Pogba, McTominay, Mata; Sánchez (Chong 53′) e Rashford

Gols

Huddersfield: Mbenza (59′)
Manchester United: McTominay (7′)

Cartões Amarelos

Huddersfield: Lössl (94′)
Manchester United: Jones (33′)

Comentários