Em partida emocionante, Manchester United sai atrás, mas Lingard vira no final e De Gea pega pênalti no último lance contra West Ham

» O JOGO

Depois da frustrante derrota n última semana para o Young Boys na Champions League, Manchester United voltou sua atenção para a Premier League e visitou neste domingo (19) o West Ham, no London Stadium. O time de Londres, assim como a equipe Red Devil, ainda não perdeu nesse começo da competição. Os visitantes iniciaram a partida com amplo domínio na posse da bola, mas os donos da casa estavam bem postados em seu campo de defesa, dificultando qualquer chegada do Manchester United ao ataque. O lance mais perigo nesse começo foi na cabeçada de McTominay, após escanteio batido por Shaw, o volante manda a bola pelo esquerdo do gol de Fabianski.

A primeira chegada do West Ham foi aos 17 minutos, após bobeada de Maguire. O zagueiro é pressionado na linha de fundo e perde a bola. Bowen fica com a bola e rola para Benrahma finalizar com espaço, mas Wan-Bissaka chega na hora certa e bloqueia o chute. Passa alguns minutos e os donos da casa se mantém no ataque. Em contra-ataque rápido, Coufal é acionado pela ponta esquerda, cruza para área e Varane corta de cabeça, a bola fica em disputa dentro da área e Bowen fica com ela, em seguida ele bate pro gol, para a boa defesa de De Gea com o pé. Na sequência, Soucek fica com o rebote na entrada da área e chega chutando de primeira, mandando por cima do gol.

Aos 26 minutos, Shaw bate o escanteio e a defesa do West Ham corta, a bola acaba ficando com Bruno Fernandes, que finaliza de primeira. Fabianski salta e consegue desviar com a ponta dos dedos, e a bola acaba explodindo na trave. Três minutos depois, foram os donos da casa que acertaram o gol. Em ótima troca de passes pela direita, Bowen aciona Benrahma que ajeita a bola com liberdade, ele bate colocado, mas Varane desvia no meio do caminho e mata De Gea no lance. Goleiro de um lado e a bola no outro, deixando os Hammers na frente. A felicidade do time londrino não iria durar muito. No minuto 34, Bruno Fernandes cruza para dentro da área, encontrando Cristiano Ronaldo no meio dos marcadores. O português finaliza de primeira, Fabianski não consegue segurar a bola, e no rebote ficou fácil para o camisa 7 empurrar pro fundo da rede para empatar.

» SEGUNDO TEMPO 

Logo no começo da segunda etapa, o West Ham quase que leva a virada após vacilo de Fornals no campo de defesa. O United pressionava em cima, o jogador adversário tentou mandar a bola para o meio, mas acabou dando um presente nos pés de Bruno Fernandes que, rapidamente, toca para Cristiano Ronaldo mais à frente, o português bate de primeira e Fabianski faz excelente defesa cara a cara com o atacante, salvando a equipe de Londres do segundo gol nesse início. Diferente do que ocorreu no começo do primeiro tempo, as duas equipes vão ao ataque, fazendo com que ambos os times encontrem espaços, deixando a partida bem mais movimentada.

Na marca dos 73 minutos, Ole Gunnar Solskjær realiza duas alterações na equipe: Lingard e Sancho entraram nas vagas de Pogba e Greenwood. Minutos depois, Cristiano Ronaldo é acionado dentro da área, ele vai para cima do marcador e cai na sequência, ele fica reclamando de um pênalti sofrido, mas o árbitro nada marcou e o jogo seguiu. Chegando perto dos 90 minutos, Matic ainda entrou para a saída de Fred.

Tudo parecia se encaminhar para mais um empate, até que aos 89 minutos de jogo, Lingard faz jus à lei do ex. O atacante inglês recebe passe de Matic dentro da área, vai cortando para o meio e solta uma pancada no ângulo do gol, virando a partida no fim da partida com um golaço. Já nos acréscimos, Yarmolenko chega pelo lado direito, tenta o cruzamento e a bola acaba batendo no braço de Shaw, após revisão no VAR, o árbitro marca a penalidade. Noble, que entrou só para bater o pênalti, bate no canto esquerdo de De Gea. o goleiro espanhol pulou pro mesmo lado, e com a mão direita faz a defesa que garantiu a vitória emocionante dos Red Devils em Londres.

Detalhes

Escalações

West Ham: Fabianski; Coufal, Zouma, Ogbonna e Cresswell; Soucek, Rice e Benrahma (Lanzini 88’); Bowen (Noble 94’), Fornals e Vlasic (Yarmolenko 68’).

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Maguire e Shaw; McTominay, Fred (Matic 88’) e Bruno Fernandes; Greenwood (Sancho 73’), Pogba (Lingard 73’) e Cristiano Ronaldo

Gols

West Ham: Benrahma (29’)

Manchester United: Cristiano Ronaldo (34’) e Lingard (89’)

Comentários