O Jogo

A partida começou com o Manchester United pressionando, entretanto, que chegou primeiro chegou com perigo foi o time de liverpool, com um chute perigoso de fora da área com Gerrard, mas De Gea estava atento e mandou para escanteio. O United respondeu aos 7 minutos, após Valencia cruzar e Park ajeitar para Giggs, que chutou com perigo, mas Reina encaixou. O United mantia mais a posse de bola e buscava as jogadas pelo meio enquanto o liverpool buscava jogadas nas laterais.

Até que aos 17 minutos, Valencia soltou a bomba da entrada da área e acertou a trave, por muito pouco o United não abriu o placar. Mesmo com o United jogando melhor e atacando mais, quem abriu o placar foi o Liverpool, após cobrança de escanteio Agger marcou de cabeça contando com falha de toda a zaga do United que não subiu e ainda houve o erro do De Gea na saída do gol.

Mesmo com a desvantagem no placar o United não deixou de pressionar, porém pouco atacava graças a forte marcação do liverpool. Até que em uma jogada que a zaga do Liverpool errou no toque de bola o Enrique perdeu na disputa com o Rafael, que cruzou e encontrou Park dentro da área que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e empatar a partida aos 37 minutos do primeiro tempo. O jogo não mudou nos minutos finais e os times foram para o intervalo empatados.

Segundo Tempo de equilíbrio e sorte deles

O jogo recomeçou diferente do começo da partida, já que ambas equipes estavam pressionando. A partida estava equlilibrada, mas com as equipes pouco atacando e ainda sem perigo. O primeiro lance de perigo no segundo tempo aconteceu aos 12 minutos com o Welbeck, que recebeu belo lançamento e deu uma meia-lua no Reina, mas o Skrtel deu um chutão e afastou o perigo.

A resposta do Liverpool veio aos 21 minutos com o Gerrard em cobrança de falta, porém o De Gea fez uma bela defesa. A partida seguia equilibrada e realmente sem nenhum lance de perigo tudo indicava que as equipes teriam que fazer uma nova partida, mas infelizmente aos 41 minutos em um lance de sorte do Liverpool, Reina deu um chutão, carroll desviou e a bola sobrou com Kuyt que soltou a bomba, De Gea nada pode fazer. O Manchester United teve 7 minutos para buscar o empate, mas não conseguia “furar” a forte marcação do Liverpool e deu adeus a FA CUP.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários