» O JOGO

Mesmo com as equipes sem ambições dentro da Premier League, a partida começou bastante agitada, os donos da casa partiram para cima desde o primeiro minuto. Targett aproveitou uma sobra na entrada da área, mas o chute passou muito longe do gol. Aos 4 minutos, Bailly foi tentar o domínio, acabou ajeitando com o braço fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Gabbiadini foi responsável pela cobrança, que foi defendida pelo Romero.

O United respondeu aos 7 minutos com Bailly, aproveitando o erro na saída de bola, avançou, se livrou de dois marcadores e finalizou, porém parou no goleiro Forster. O ritmo da partida foi diminuindo, ambas equipes já não criavam muito, o United teve uma boa oportunidade aos 14 minutos, com Martial que recebeu passe do Rooney, contudo finalizou pra longe do gol. O Southampton assustou na cobrança de falta do Ward-Prowse, aos 18 minutos.

O ritmo da partida diminuiu ainda mais, as chances mais claras de gol foram dos donos da casa, primeiro com Cédric, que recebeu passe dentro da área e teve o chute bloqueado pelo Phil Jones, aos 23 minutos. Depois com Redmond que aproveitou o erro na saída de bola do United e arriscou o chute da entrada da área, porém a bola chegou sem susto para o Romero, no último minuto da primeira etapa.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reinicou sem ânimo por parte das duas equipes, contudo os Saints atacavam mais que os red devils. O goleiro Romero, que havia defendido um pênalti no início da partida, voltou a salvar o United. Ward-Prowse rolou a bola para Tadic, chutar forte para defesa do Romero, em cobrança de falta, aos 51 minutos.

Quatro minutos depois, o argentino voltou a salvar 4 minutos depois, Redmond rolou a bola para Romeu, que chutou forte, porém parou na ótima defesa do camisa 20 do United. Os Saints seguiram pressionando o United, que contou com as ótimas defesa do Romero. Martial asfatou errado a bola, indo para os pés do Ward-Prowse, que chutou colocado, defendido pelo argentino.

O United teve uma ótima oportunidade aos 65 minutos, Smalling deu passe para Rooney, o camisa 10 rolou a bola para Juan Mata, contudo o espanhol mandou pra longe do gol. Aos 70 minutos, Martial tabelou com Fellaini e avançou para chuta da entrada da área, a bola acertou a trave, Mkhitaryan aproveitou a sobra, mas chutou muito longe do gol. A partida não mudou até o final da partida.

DETALHES

Escalações

Southampton: Forster; Cedric (Pied 69′), Stephens, Yoshida, Targett; Romeu, Davis, Ward-Prowse (Boufal 77′); Tadic, Gabbiadini (Rodriguez 62′) e Redmond

Manchester United: Romero; Bailly, Jones, Smalling, Darmian; Tuanzebe (Carrick 64′), Fellaini (Herrera 75′); Mata (Rashford 69′), Rooney, Mkhitaryan e Martial

Cartões Amarelos

Southampton: Romeu (10′) e Cedric (37′)
Manchester United: Jones (51′)

Comentários