Mata-21-620x360

Em partida válida pela 33ª rodada da Premier League, o Manchester United foi até o St. James Park enfrentar o Newcastle United. Com as ausências de Wayne Rooney e Robin Van Persie e também com a partida de volta das quartas de finais da Champions League, o United entrou em campo com um time ‘misto’. Destaque para o trio: Mata, Kagawa e Chicharito.

O Jogo

O primeiro tempo da partida não foi um dos melhores, foi bastante monótono com poucas chances de gol. A primeira jogada de perigo foi do Newcastle com Cissé aos 21′, após a bola cabeceada por seu companheiro ele tentou dar uma ‘bicicleta’ mas, sem estilo, sem força e sem categoria a bola ficou fácil nas mãos de Lindegaard. Logo em seguida, Cissé teve mais uma chance e obrigou Lindegaard a fazer uma bela defesa após sua cabeçada.

A primeira chance do Manchester United só aconteceu aos 38′ e foi fatal. Fletcher sofreu falta na entrada da área, Mata foi para a cobrança e mandou a bola ‘na gaveta’, sem chances para o goleiro Elliot.

Após o gol o Newcastle pareceu ter se assustado e poucos minutos depois o United teve uma chance de ampliar o placar. Kagawa puxou contra-ataque para os Red Devils, ele esperou até o último instante para deixar Chicharito pronto para finalizar. O mexicano caprichou, mas caprichou muito e a bola ficou no pé da trave.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou a todo o vapor e logo aos 49′, Coloccini falhou e Kagawa tomou a bola com um leve toque de cabeça passando para Chicharito que avançou pela direita e cruzou rasteiro para trás, a bola caiu no pé esquerdo de Juan Mata que esbanjou categoria. O espanhol dominou a bola, deu um leve corte para o lado direito, que deixou o goleiro Elliot e Coloccini atirados no chão, e com o pé direito mandou a bola para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o United apenas administrava a partida. Trocava passes e não corria risco algum. Aos 60′ Kagawa arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, Chicharito finalizou, mas a bola passou longe do gol.

O terceiro gol saiu aos 63′. Januzaj recebeu a bola e percebeu a ultrapassagem de Kagawa, o belga tocou para o japonês que foi até a linha de fundo e mais uma vez tocou para trás e dessa vez Chicharito não desperdiçou.

Com 3×0 no placar, ninguém mais acreditava que o Newcastle poderia reagir. Mas chegou a assustar mais duas vezes com Cissé. Porém, Lindegaard também estava em um dia inspirado e fez mais duas belíssimas defesas. A primeira foi aos 72′, Cissé chutou cruzado da entrada da área e o goleiro fez a defesa com a mão trocada. Aos 83′ a bola foi cruzada da esquerda, passou por todo mundo e sobrou limpa para Cissé que livre e cara-a-cara com Lindegaard finalizou obrigando o dinamarquês a fazer outra belíssima defesa.

Já nos acréscimos, Juan Mata apareceu para esbanjar categoria novamente. Nani passou para Januzaj que tocou para Mata que devolveu de calcanhar e deixou o jovem belga na cara do gol para colocar no canto direito de Elliot e fechar o placar.

O próximo compromisso do Manchester United é na quarta-feira contra o Bayern de Munique. Esse, até então, é considerado o jogo da temporada para os Red Devils.

http://www.youtube.com/watch?v=CHHIhC4E4wQ

Detalhes

Escalações

Newcastle: Elliot; Santon, Williamson, Coloccini, Haidara; Anita, Gosling, Tiote, Gouffran (Sh Ameobi 85); de Jong (Ben Arfa 61) e Cissé

Manchester United: Lindegaard; Valencia, Jones, Smalling, Evra (Buttner 64); Fletcher (Nani 70), Fellaini; Young (Januzaj 18), Mata, Kagawa e Chicharito

Gols

Manchester United: Juan Mata (38′ e 49′), Chicharito (63′) e Januzaj (90’+1)

Cartão Amarelo

Newcastle: Tioté (52′)

Estatísticas

Newcastle x Manchester United
0 Gols 4
0 Assistências 3
14 Total de Chutes 8
4 Chutes no alvo 4
21 Cruzamentos 12
4 Escanteios 5
0 Defesas 4
16 Faltas 6
1 Cartões amarelos 0
0 Cartões vermelhos 0
44% Posse de bola 56%

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários