Competições

» O JOGO

Em partida da terceira fase da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa), o Manchester United recebeu a equipe do Rochdale, que disputa a terceira divisão inglesa. Com uma equipe repleta de reservas e com desfalques no ataque, os red devils encontravam muitas dificuldades em chegar ao ataque, apesar de possuir mais posse de bola e não sofrer pressão do adversário. O primeiro lance de ataque aconteceu aos 11 minutos, quando Pogba recebeu cruzamento do Fred e tentou o passe para o centro da área, contudo entregou a bola para o adversário.

O Rochdale não pressionava e não era pressionado, o United foi criando algumas chances, mas sem as finalizações quase não ofereciam perigo, como a  do Andreas Pereira aos 17 minutos, chutando de fora da área, o goleiro Sánchez não conseguiu encaixar, mas defendeu sem problema. Em uma das melhores oportunidades da primeira etapa,  aos 25 minutos, Chong iniciou o contra-ataque e deu passe para o Andreas Pereira na direita, o brasileiro avançou e cruzou para o Rojo cabecear com perigo, mas parou no goleiro Sánchez.

Sem conseguir criar pelo meio, os comandados do Solskjaer passaram a concentrar as jogadas pelas laterais e por muito pouco não abriu o placar aos 33 minutos. Greenwood cruzou da direita, Pogba chegou de surpresa no centro da área e cabeceou livre, porém por cima do gol adversário. O Rochdale até conseguiu trocar alguns passes, contudo quando pressionado errava os passes e criava oportunidades de contra-ataque, como por exemplo aos 38 minutos, o United recuperou a bola no meio de campo e o Greenwood avançou livre, foi perdendo o ritmo, chutou cruzado e parou na defesa do Sánchez.

O United passou arriscar mais nos minutos finais do primeiro tempo, Wan-Bissaka cruzou e Lingard desviou a bola que passou por cima da meta adversária aos 42 minutos. Sem conseguir sair para o jogo, o Rochdale recuou as linhas defensivas, mas seguiu sendo pressionado. Aos 45 minutos, Rojo recebeu passe do Greenwood e chutou de fora da área, a bola passou por todos da defesa e saiu passando próximo da trave.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa deu continuidade ao primeiro tempo, com o United com mais posse de bole, contudo com dificuldade para atacar. No minuto que quase abriu o placar, o United quase sofreu o gol. No primeiro lance, Andreas Pereira chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou próximo a trave. Depois o Rathbone fez grande jogada se livrando de 3 marcadores dentro da área e deu passe para Camps chutar livre, o Romero havia tentado fechar espaços do Rathbone, mas o Wan-Bissaka salvou o que seria o primeiro gol da partida.

Os red devils responderam aos 53 minutos, Chong cruzou da direita e o Greenwood desviou, porém a bola parou no pé do goleiro Sánchez. Com pouca criação no meio de campo, Solskjaer tirou Chong e colocou o Daniel James, que entrou e uma boa oportunidade aos 61 minutos, avançando do meio de campo, passou na direita para o Greenwood, o camisa 26 chutou cruzado e foi bloqueado pelo Sánchez. Tentando evitar um vexame, os red devils tentavam de tudo até abrirem o placar foi aberto aos 67 minutos, Greenwood recebeu passe do Lingard, se livrou do marcador e chutou forte e rasteiro, sem chances para o goleiro adversário. 

Algo que parecia improvável aconteceu aos 75 minutos, o Rochdale que não conseguia chegar ao ataque, conseguiu empatar a partida. Rathbone cruzou e a bola sobrou com o jovem Matheson, de apenas 16 anos, chutar com força e deixar o placar igual. O United sentiu o gol, mas seguiu arriscando. Greenwood e Wan-Bissaka arriscaram chutes, mas nenhum com perigo, aos 79 minutos e 85 minutos, respectivamente. Os brasileiros Fred  e Andreas Pereira também ofereceram perigo, mas pararam nas boas defesas do Sánchez aos 87 minutos e 94 minutos. O empate persistiu e a decisão para saber quem avançaria ficou para cobrança de pênaltis.

» PÊNALTIS

Pelo lado red devil, Mata, Andreas Pereira, Fred, Greeenwood e Daniel James acertaram suas cobranças. Andrew, Morley e Wilbraham acertaram suas cobranças, Keohane parou no Romero, na segunda cobrança do time visitante

Detalhes

Escalações

Manchester United: Romero, Wan-Bissaka, Tuanzebe, Jones (Williams 45′), Rojo; Pogba, Fred; Chong (James 59′), Lingard (Mata 84′), Pereira e Greenwood

Rochdale: Sanchez, Matheson, Morley, McNulty, Norrinton-Davies; Rathbone (Andrew 80′), Callum, Williams; Keohane, Dooley (Wilbraham 74′) e Henderson (Ryan 90′)

Gols

Manchester United: Greenwood (67′)

Rochdale: Matheson (75′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Williams (71′)

Comentários