» PRÉ-JOGO

Sueco apareceu e manteve a série invicta do United, diminuiu diferença para o City e embolou ainda mais a briga por vaga na Champions. Dia do maior clássico da Inglaterra! Manchester United e Liverpool fazem o jogo de maior rivalidade e de números de títulos na terra de rainha. Dessa vez, o confronto foi em Old Trafford. O Liverpool lutando pra não desgarrar do líder Chelsea e o United querendo encostar ainda mais no G4.

» O JOGO

A primeira parte da partida foi muito equilibrada. Como na maioria dos jogos em casa, o United pressionou e se impôs como mandante. Logo aos 18 minutos de partida, duas chances claras de gol. Ibrahimovic dividiu com Mignolet, a bola espirrou e morreu raspando o travessão dos visitantes, logo em seguida, Mkhitaryan encontrou Pogba, que frente a frente com o goleiro tocou para fora.

Nove minutos depois, Pogba seria protagonista do lance capital do primeiro tempo. Escanteio na área do United e o francês subiu para fazer o corte, porém perdeu o tempo de bola e acabou tocando com o braço, cometendo pênalti, que foi convertido por James Milner, abrindo o placar pros Reds.

Atrás no placar, o United foi em busca do empate ainda no primeiro tempo. Ibrahimovic, em cobrança de falta, quase empatou. E no último lance de perigo da etapa inicial, Mkhitaryan teve a chance de empatar e acabou parando em Mignolet.

» SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, domínio completo do United. Buscando o empate, os Red Devils foram pra cima com tudo. Aos 10 minutos, Mkhitaryan cruzou pra Martial, que furou e bola cruzou a área sem que um pé salvador a encostasse. Seguindo na pressão, Rooney teve a chance do empate e parou em Mignolet. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Já na reta final do jogo, aos 39 minutos, um abafa absurdo do ataque mancuniano, Rooney cruzou, Fellaini desviou de cabeça e bola bateu na trave, Valencia pegou o rebote e deu na cabeça de Ibra, que escorou, a bola ainda bateu na trave e finalmente entrou. Ibrahimovic agora é o artilheiro da Premier League, ao lado de Sanchez (Arsenal) e Diego Costa (Chelsea), ambos com 14 gols. Por fim, um ponto para cada lado e um belíssimo jogo para quem ama futebol. O Manchester United volta à campo no próximo sábado, frente ao Stoke City, fora de casa, as 13h de Brasília.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Jones, Rojo, Darmian (Fellaini 75); Carrick (Rooney 45), Herrera, Pogba; Martial (Mata 65), Mkhitaryan e Ibrahimovic

Liverpool: Mignolet; Alexander-Arnold, Lovren, Klaven, Milner; Henderson, Can, Wijnaldum; Lallana, Firminho e Origi (Coutinho 60)

Gols

Manchester United: Ibrahimovic (84′)
Liverpool: Milner (27′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Herrera (91′)
Liverpool: Lovren (31′), Wijnaldum (61′) e Firmino (91′)

Comentários