3568_10151450135284821_1525424202_n

Pré-Jogo

Já campeão, o Manchester United foi até o Emirates Stadium enfrentar a equipe do Arsenal. O segundo encontro entre van Persie e seu ex-clube, o primeiro encontro com a torcida do Arsenal no Emirates Stadium. Na entrada das equipes em campo, a equipe do Arsenal fez a tradicional “Guard of Honor” reconhecendo os méritos do Manchester United na conquista do seu 20º título inglês. No duelo do primeiro turno em Old Trafford, o United venceu por 2×1, um dos gols foi marcado por Robin Van Persie.

O Jogo

A equipe do Arsenal, que estava jogando em casa, quis se impor totalmente, e conseguiu, logo no segundo minuto de partida, van Persie, que a cada toque na bola era vaiado pela torcida do Arsenal, deu um passe errado, que originou o gol do Arsenal. Rosicky lançou Walcott, que estava em posição irregular, entrou sozinho na área e finalizou para abrir o placar no Emirates. 1×0 para o Arsenal.

O Arsenal dominava totalmente a partida, trocava passes e marcava dentro do campo do United. Aos 5’ Rosicky arriscou e a bola passou à direita do gol de De Gea, logo em seguida, Cazorla arriscou de fora da área e De Gea fez boa defesa.

O United só conseguiu finalizar aos 11 minutos, quando Van Persie recebeu dentro da área, mas finalizou muito mal, para alegria dos torcedores do Arsenal. Aos 17’ o United fez uma bela troca de passes, a bola chegou a van Persie que cruzou para a área, Jones subiu e cabeceou, mas à direita do gol de Szczesny.

Aos poucos o United tentava se encontrar, mas estava nervoso, errava muitos passes, perdiam muitas bolas ‘bobas’, e o Arsenal se aproveitava disso, partia em contra-ataques com certa facilidade, porém, sem sucesso. O que mais pôde mostrar o nervosismo do Manchester United foi o número de cartões amarelos, os Red Devils levaram 4 cartões amarelos em 29 minutos de partida.

Aos 31’ o Arsenal partiu mais uma vez em contra-ataque, Podolski invadiu a área, chutou forte, mas De Gea fez a defesa.

Aos 38’ quem saiu em contra-ataque foi o United, Nani partiu pela esquerda, cruzou na medida para Van Persie, que sozinho na pequena área, cabeceou e Szczesny fez a defesa, impedindo o que seria o gol de empate do United. E o United quis aproveitar ao momento, Valencia cruzou da direita, Jones mergulhou, tocou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O gol de empate do United saiu aos 42’, Sagna recuou mal a bola, direto para Van Persie, ele invadiu a área, Sagna totalmente desnorteado, derrubou o Holandês dentro da área, Pênalti para o United. O próprio artilheiro foi para a cobrança, e marcou, empatando o jogo, fazendo seu 25º gol na Premier League. Van Persie não comemorou seu gol, por respeito à torcida do Arsenal, mas a torcida do United sim. 1×1 no Emirates.

Após o gol de empate, quem ficou nervoso foi o Arsenal, mas o primeiro tempo terminou desta forma. Arsenal 1 x 1 Manchester United.

Primeiro tempo quente, e apesar do empate, o Manchester United foi totalmente dominado pelo Arsenal.

Segundo Tempo

O Arsenal voltou para o segundo tempo com mais determinação, a equipe luta por vaga na UCL da próxima temporada. Aos 46’ o Arsenal trocou bons passes, Rosicky finalizou de trivela, tentando buscar o canto direito de De Gea, mas a bola foi para fora.

O United não permitia mais tanto domínio do Arsenal, mas continuava errando muitos passes. Aos 53’, Valencia tocou para Rafael que de fora da área limpou o zagueiro, e escorregando, finalizou por cima do gol. O United continuou querendo se impor no Emirates, aos 56’ após troca de passes, Evra cruzou para a área, Rooney cabeceou e Szczesny fez a defesa.

A partida continuou bem disputada, quente, mas nenhumas das equipes criavam chances reais de gol. Aos 65’ Cazorla cobrou falta e mandou à esquerda do gol.

Outro lance de perigo na partida aconteceu somente aos 72’, após cobrança de escanteio houve bate-rebate na área do United, Koscielny desequilibrado, finalizou por cima do gol de De Gea.

Nos últimos minutos, o Arsenal intensificou ainda mais sua pressão, aos 85’ Cazorla finalizou muito bem de fora da área, e De Gea fez bela defesa.

O United teve a chance de ‘matar’ o jogo aos 87’, Rooney lançou muito bem para Giggs, ele invadiu a área, driblou os marcadores e chutou, mas a bola com desvio foi para escanteio. Após a cobrança de escanteio de Ryan Giggs, Evra subiu, mas cabeceou para fora.

Os 4 minutos de acréscimos foram muito disputados, com bastante pressão do Arsenal e o United tentando prender a bola no campo de ataque.

Mas a partida terminou empatada no Emirates, Arsenal 1 x 1 Manchester United.

Detalhes da Partida

Escalações
Manchester United: De Gea, Rafael(Anderson 73’), Ferdinand, Evans, Evra, Valencia, Carrick, Jones, Nani(Giggs 82’), Rooney(Chicharito 87’), van Persie.

Arsenal: Szczesny, Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs, Arteta, Ramsey(Chamberlain 77’), Rosicky(Wilshere 61’), Cazorla, Walcott, Podolski(Gervinho 70’).

Gols
Manchester United: Van Persie(43’)
Arsenal: Walcott(2’)

Cartões amarelo
Manchester United: Jones(16’), Rafael (22’), van Persie (27’), Evans(29’), Valencia(64’)

Arsenal: Walcott(32’), Sagna(42’), Chamberlain(80’)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários