Pré-Jogo

Em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League o Manchester United foi até o Stadium of Lights enfrentar o Sunderland. O Sunderland era o lanterna do campeonato e tentava sua reabilitação diante do atual campeão inglês. E a primeira surpresa da partida veio na escalação do Manchester United, o jovem Adnan Januzaj, de apenas 18 anos, faria sua estreia como titular.

Primeiro Tempo

O jogo começou quente por parte do Sunderland. Eles sufocaram o United nos primeiros minutos e conseguiram seu objetivo. Aos 4’ após, falha de Vidic, Gardner aproveitou a sobra e completou para o gol sem chances para De Gea.

Após o gol a tática do Sunderland mudou, se fechou na defesa e jogava nos contra-ataques e nos erros da defesa do United. E esses erros não foram poucos. Muitas chances foram desperdiçadas pelo Sunderland na primeira etapa, duas com Giacherinni. Uma delas após passe da esquerda ele jogou bola para a arquibancada. Na outra, após outro cruzamento da esquerda, ele cabeceou livre na área e De Gea fez uma bela defesa.

O Manchester United tentava reagir, mas, tinha muitos problemas na criação. Januzaj até tentava ser esse meia, mas o time abusava dos lançamentos para dentro da área. O United arriscava com Januzaj e Rooney, mas, as melhores chances saíram dos pés de Nani e coincidentemente após lançamentos para a área. Na primeira, Evra cruzou da esquerda e Nani sozinho por trás da marcação mandou para fora. Na outra, oportunidade, após outro cruzamento, a defesa do Sunderland tentou cortar, a bola sobrou para Nani que chutou forte, mas o goleiro Westwood fez a defesa.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o jogo do Sunderland continuava o mesmo, enquanto o United já tomava mais as ações da partida. E não demorou muito para isso surtir efeito. Januzaj, que já tinha se destacado na primeira etapa, apareceu para iniciar e terminar a jogada do gol de empate do United. Januzaj recebeu o passe, tocou para Evra na esquerda, e Evra devolveu para Januzaj na entrada da área e ele completou de pé direito para o gol.

Mas, o brilho de Januzaj não terminou por aí, minutos depois, Nani tentou cruzamento da direita, O’Shea tentou cortar, mas acabou ajeitando na medida para United que fez um gol de gente grande. Sem deixar a bola cair no chão, de primeira, um voleio sem pulo para virar a partida e para fazer os torcedores mancunianos delirarem. Uma verdadeira pintura.

Após o gol da virada, o Sunderland não tinha outra alternativa a não ser se lançar no ataque e foi isso que aconteceu. E na base do abafa levou perigo várias vezes ao gol de De Gea. Até o goleiro Westwood foi para a área na tentativa de salvar sua equipe de mais uma derrota. Mas, de nada adiantou.
No fim, Van Persie ainda perdeu uma ótima chance de matar a partida, ele recebeu a bola e entrou de cara com o goleiro, mas finalizou a esquerda do gol.

E a partida terminou assim. Sunderland 1 x 2 Manchester United. Com a vitória o United foi até a 9ª posição. Mas, pode perder algumas posições. Dependerá de alguns resultados dos jogos do domingo.

Detalhes da Partida

Escalações

Manchester United: De Gea; Rafael(Smalling 84’), Vidic, Jones, Evra; Nani(Welbeck 75’), Carrick, Cleverley, Januzaj(Valencia 75’); Rooney e van Persie.

Sunderland: Westwood, Celustka, Colback, O’Shea, Roberge, Cattermole, Ki(Wickham 73’), Gardner(Larsson 55’), Johnson(Ji 63’), Giaccherini, Altidore.

Gols

Manchester United: Januzaj (54’ e 61’)

Sunderland: Gardner (04’)

Cartões Amarelo

Manchester United: Rooney (41’); Januzaj (47’); Vidic (70’) e Rafael (77’)

Sunderland: Gardner (52’)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários