Competições

» PRÉ-JOGO

Após três vitórias seguidas, avanços na FA Cup e Europa League, e vitória no clássico contra o Arsenal, o Manchester United era favorito a vencer e tentar diminuir a distância para os rivais no G-4 da Premier League, porém com lembranças do último confronto entre as equipes, quando a equipe garantiu a vitória nos minutos finais.

» O JOGO

A partida foi equilibrada desde o início, o Watford se impôs com a marcação avançada, pressionando com os jogadores do ataque, já o United sofreu para se livrar da pressão adversária, assim sendo impedido de finalizar. Melhor na partida, a equipe adversária se aproveitou do erro do Blind e deu o primeiro chute da partida, porém Ighalo não levou perigo com o chute rasteiro de fora da área, aos 17 minutos.

Os red devils responderam no minuto seguinte, após cobrança de falta a bola sobrou para Schneiderlin, que chutou de primeira, passando muito perto da trave direita do goleiro Gomes. A partida voltou a ficar mais preso nas fortes marcações da equipes, porém com a equipe adversária tendo mais liberdade para pressionar o United.

Com mais espaço em campo, o Watford quase abriu o placar, aos 26 minutos. Capoue fez o cruzamento, a bola ficou com Ighalo, que girou em cima da marcação do Rojo e chutou cruzado, passando muito próxima a meta do United. Dez minutos depois, o atacante adversário perdeu mais uma chance, após novo erro de Blind, o camisa 24 avançou, se livrou da marcação do jovem Fosu-Mensah, porém chutou em cima do goleiro De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

O Watford dificultava o jogo do United, além de pressionar muito e assustar aos torcedores red devils. Aos 47 minutos, Capoue recebeu passe de calcanhar do Deeney e chutou perto do meio de campo, com a bola passando muito perto do travessão. Ighalo perdeu uma nova chance aos 57 minutos, após driblar Fosu-Mensah e chutar cruzado, porém muito longe do gol.

Aos poucos o United foi aparecendo na partida. Juan Mata chutou forte da entrada da área, obrigando Gomes a rebotar a bola, o espanhol foi dominar a bola, porém recebeu falta do Prödl, aos 60 minutos. O zagueiro adversário se redimiu ao levar perigo na cabeçada, aos 78 minutos, após cobrança de escanteio.

O gol do United surgiu de um lance irregular, Martial avançou com a bola e caiu, após carrinho do lateral Britos, porém o francês não foi atingido pelo jogador adversário. Juan Mata foi para cobrança e acertou um belo chute no lado contrário ao da barreira montada pelo Watford, aos 82 minutos.

Apesar de ter criado as melhores oportunidades, o Watford não conseguiram criar mais oportunidades de gols, além de presenciarem o United reforçar a marcação e segurar o resultado até o final da partida.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Varela, Blind, Rojo (Darmian 70′), Fosu-Mensah, Schneiderlin, Herrera (Lingard 77′), Martial, Mata (McNair 89′), Memphis e Rashford

Watford: Gomes, Nyom, Britos, Prödl, Holebas, Capoue, Watson, Behrami (Anya 86′), Abdi (Suarez 70′), Deeney e Ighalo (Amrabat 74′)

Gols

Manchester United: Mata (82′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fosu-Mensah (23′)
Watford: Britos (82′) e Amrabat (90+2′)

Comentários