Juan Mata marca e United segue em busca da vaga na Champions League» O JOGO

Vencer, essa era a única palavra que fazia sentido para as equipes, o Norwich precisando dos pontos para evitar o rebaixamento, enquanto que o United queria se manter vivo na briga pela vaga na Champions League. Com um início bem movimentado, a equipe mandante chegou com perigo aos 2 minutos, Redmond recebeu passe de Brady e cruzou pela linha de fundo, porém Carrick se antecipou e afastou a bola.

No minuto seguinte, Brady cruzou pela esquerda, Rojo não alcançou a bola, que sobrou para Jerome, livre, cabecear em cima do De Gea. O United teve dificuldades de chegar ao ataque. A primeira oportunidade de gol só surgiu aos 28 minutos, após Smalling aproveitar a cobrança de escanteio e cabecear por cima do gol adversário. Com poucas jogadas ofensivas, as equipes se movimentaram muito, fazendo uma primeira etapa muito fraca.

» SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, o United chegou com perigo no início, Mata lançou para Herrera, o espanhol estava livre, mas preferiu o chute de primeira, mandando pra longe do gol, aos 47 minutos. Contudo só conseguiu uma nova jogada de destaque aos 64 minutos, Rojo deu passe de cabeça para Smalling, que não conseguiu chegar a tempo, após cobrança de escanteio.

O Norwich desperdiçou uma boa oportunidade com Gary O’Neil, que ficou com a bola após Borthwick-Jackson afastar a bola, porém finalizou pra muito longe do gol, aos 66 minutos. O United conseguiu abrir o placar aos 71 minutos, após Valencia lançar para Rooney, que ficou com a bola na disputa com o zagueiro Bassong, entrou na área e deu passe para Mata abrir o placar.

Precisando reverter o resultado, os canários insistiram em bolas lançadas na área, mas não assustaram. O United ainda teve dois lances para aumentar o placar, no primeiro, Schneiderlin recebeu passe do Rooney e tentou o chute cruzado na entrada da área, aos 84 minutos. O segundo foi com Memphis Depay, em cobrança de falta frontal, aos 92 minutos. O resultado positivo, mantem a equipe red devil na busca pela vaga na Champions League.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Norwich City: Ruddy; Pinto, Martin, Bassong, Olsson; Redmond, Howson (Dorrans 78′), O’Neil, Brady (Mbokani 63′); Hoolahan e Jerome (Bamford 78′)

Manchester United: De Gea; Valencia, Smalling, Rojo, Darmian (Borthwick-Jackson 12′); Carrick (Fosu-Mensah 88′), Herrera; Mata, Lingard (Schneiderlin 78′), Memphis e Rooney

Gols

Manchester United: Mata (71′)

Cartões Amarelos

Norwich City: O’Neil (90+2′)

Comentários