» O JOGO

A partida começou bem equilibrada com as equipes trocando passes e buscando buracos nas marcações adversárias, os donos da casa foi quem primeiro finalizaram, mas sem perigo aos 4 minutos, quando Doucouré chutou de fora da área, sem perigo ao De Gea. O United só conseguiu responder aos 12 minutos, após Pogba receber passe do Young e finalizar para a defesa do Ben Foster. A forte marcação impedia as equipes de finalizarem com perigo e com frequência.

Mesmo com uma partida bem igual, o United conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, quando Lukaku aproveitou o cruzamento do Ashley Young, desviando de barriga para vencer o goleiro Ben Foster. A desvantagem no placar fez com que o Watford se perdesse em campo, passando a dar mais espaço para os red devils, que quase ampliaram a vantagem aos 37 minutos, com Pogba recebendo passe do Alexis Sanchez e finalizando com perigo.

Contudo o segundo gol não demorou para acontecer, aproveitando do melhor momento na partida o United chegou ao segundo gol aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Fellaini tocou de cabeça para Smalling, que dominou e acertou um belo chute para estufar as redes adversária. Até o final da primeira etapa os comandados do Mourinho ainda tiveram mais uma boa oportunidade de ampliar ainda mais o placar, mas pararam na boa defesa do Ben Foster aos 46 minutos.

» SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar, o United passou a administrar o resultado da partida, controlando a posse de bola e pressionando o Watford, que pouco criou e quando teve uma oportunidade a desperdiçou, com Roberto Pereyra chutando sem perigo, aos 56 minutos. Logo após o lance do Pereyra, o Watford voltou a equilibrar a partida e depois a oferecer um certo perigo ao United.

Conseguindo criar suas chances os “Hornets” conseguiram chegar ao gol aos 64 minutos, após Roberto Pereyra fazer boa jogada na lateral, a bola sobrou com Doucoré que deu passe para Andre Grey, finalizar de primeira sem chances de defesa para o De Gea. Após o gol era esperado uma pressão ainda maior do Watford, porém o que se viu foi uma partida com muitas faltas e pouco futebol.

A pressão dos donos da casa teve início nos minutos finais, mas que foram anuladas pela zaga ou pelas defesas do De Gea, que no último minuto evitou o empate com uma grande defesa na cabeçada do Christian Kabasele, que recebeu cruzamento do Will Hughes e obrigou o camisa 1 do United a fazer realizar um milagre, assim garantindo a segunda vitória consecutiva da equipe red devil.

Detalhes

Escalações

Watford: Foster; Janmaat (Femenía 72′), Cathcart (Success 89′), Kabasele, Holebas (Masina 83′); Doucoure, Capoue, Hughes, Pereyra; Gray e Deeney

Manchester United: De Gea; Valencia( Bailly 90+2′), Lindelof, Smalling, Young; Fellaini, Matic, Pogba; Lingard (Martial 72′), Alexis (McTominay 83′) e Lukaku

Gols

Watford: Andre Grye (64′)
Manchester United: Lukaku (34′) e Smalling (37′)

Cartões Amarelos

Watford: Capoue (34′) e Holebas (36′)
Manchester United: Matic (70′ e 93′) e Valencia (81′)

Cartão Vermelho

Manchester United: Matic (93′)

Comentários