» O JOGO

A partida começou com o United pressionando os donos da casa, quase marcando aos 2 minutos, quando Lingard recebeu passe do Alexis, se livrou do marcado e tentou o chute colocado, contudo a bola apenas passou próximo a trave. O United continuou pressionando e chegou com perigo aos 8 minutos, novamente com Lingard que aproveitou o cruzamento rasteiro do Valencia, mas finalizou com pouca força, a bola ainda desviou na zaga e ficou fácil para o goleiro Hart.

O Burnley conseguiu sua primeira chegada ao ataque aos 14 minutos, em cobrança de falta, mas sem perigo ao De Gea. Os donos da casa tinham dificuldades de atacar com perigo. Com o domínio da partida, os red devils abriram o placar aos 26 minutos, após Alexis cruzar da esquerda para Lukaku marcar de cabeça. O Burnley respondeu aos 32 minutos, Bardsley tabelou com Hendrick, mas teve o passe para Wood cortado pela zaga do United.

Os comandados do Mourinho quase chegaram ao segundo gol aos 35 minutos, Sanchez tabelou com Lukaku e o belga tentou encobrir o hart, mas o goleiro inglês fez ótima defesa. O Burnley até buscava igualar as ações onfesivas, entretanto não conseguiam manter a posse de bola e ofereciam muitos espaços ao United, que voltou a marcar aos 43 minutos, Shaw recebeu passe de calcanhar do Sanchez e tocou para Lukaku, que fez o pivó e deu passe para Lingard finalizar, a bola bateu na zaga e sobrou para Lukaku marcar.

» SEGUNDO TEMPO

A partida reiniciou com o United tendo controle da partida, enquanto que o Burnley buscava criar se organizar para poder anular o United. O Burnley conseguiu oferecer perigo aos 62 minutos, McNeil avançou pela esquerda e cruzou para Wood, que cabeceou sem perigo para a defesa do De Gea. Três minutos depois, o United respondeu com Shaw, após o camisa 23 recber passe do Lukaku, entrar da área e chutar cruzado para a defesa do Hart.

O United teve a oportunidade de aumentar o placar aos 67 minutos, em pênalti sofrido pelo Rashford e marcado pelo árbitro Jonathan Moss, Pogba cobrou no canto direito do Hart, que acertou o lado e fez a defesa. Aos 70 minutos minutos, Rashford disputou a bola com Bardsley, que após afastar a bola, chutou o camisa 10 do United, uma pequena confusão teve início, Rashford foi expulso e Bardsley recebeu cartão amarelo.

Mesmo com um a menos em campo, o United seguiu dominando a partida e quase marcou com Lukaku em duas oportunidades. A primeira aos 73 minutos, quando recebeu e avançou, mas chutou em cima do Hart. A segunda aos 78 minutos, quando recebeu longo lançamento, avançou livre, driblou o Hart e recebeu forte marcação do Ben Mee. O Burnley respondeu aos 81 minutos, quando Barnes cruzou e Vokes cabeceou com perigo. Vokes voltou a assustar de cabeça no último minuto, mas o De Gea fez ótima defesa.

Detalhes

Escalações

Burnley: Hart, Bardsley, Tarkowski, Mee, Taylor, Lennon, Cork, Hendrick (Vokes 57′), Westwood, McNeil (Barnes 80′) e Wood (Vydra 84′)

Manchester United: De Gea; Valencia, Lindelöf, Smalling, Shaw; Fellaini, Matic, Pogba (Bailly 90+2′); Lingard (Herrera 76′), Lukaku e Alexis (Rashford 61′)

Gols

Manchester United: Lukaku (26′ e 43′)

Cartões Amarelos

Burnley: McNeil(52′) e Bardsley(71′)
Manchester United: Alexis(18′), Lukaku(74′) e Shaw (76′)

Cartão Vermelho

Manchester United: Rashford(71′)

Comentários