» O JOGO

A partida começou com o United partindo pra cima e pressionando logos nos minutos iniciais, conseguindo abrir o placar aos 4 minutos, após trocas de passes nas laterais, Lingard recebeu o passe, tocou para Sánchez que rolou para Lukaku, o belga dominou com a direita e chutou de esquerda, a bola ainda desviou no Mawson e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Fabianski.

A desvantagem no placar fez com que o Swansea se fechou na tentativa de diminuir as jogadas ofensivas do United, enquanto que os red devils procuravam manter a posse de bola e trocar passes para abrir espaços na zaga adversária. Dominando a partida o United voltou a atacar com perigo aos 11 minutos, Matic deu passe para Lingard, que passou para Lukaku em velocidade chutar cruzado, porém parou na defesa do Fabianski.

Com mais controle da partida, o United chegou ao segundo gol aos 20 minutos, Lingard deu passe em profundidade para Sánchez, a bola passou entre dois marcadores e chegou para o chileno que chutou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro adversário.

Os visitantes não conseguiam ter um volume ofensivo, graças a boa marcação no meio de campo do United, que anulavam as trocas de passes. O United continuou sem tomar pressão e quase marcou o terceiro gol com Lingard, após ter recebido passe do Lukaku o camisa 14 fez bela jogada na frente da área, mas chutou para longe do gol.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para segunda etapa, o United passou a controlar mais a partida e com isso diminuiu a frequencia das jogadas ofensivas, com o primeiro ataque só acontecendo aos 56 minutos, quando Pogba lançou para Mata, o espanhol girou e mandou um quase voleio, porém pegou muito embaixo da bola, fazendo com que a finalização passasse longe do gol.

O Swansea conseguiu sua primeira finalização aos 59 minutos, Abraham recebeu o passe, girou em cima da marcação do Lindelöf e chutou com força, contudo parou na ótima defesa o De Gea. No mesmo lance, a bola acabou sendo cruzada e Abraham, novamente chutou com perigo e mais uma vez parou numa grande defesa do De Gea.

Com a vitória sendo garantida, graças as poucas jogadas ofensivas do adversário, o United foi gastando o tempo com troca de passes e bastante movimentação da bola na zona do Swansea. Lukaku por pouco não marcou o terceiro gol red devil, aos 80 minutos, quando recebeu passe do Pogba, dominou, a bola ainda bateu na mão do camisa 9, que ainda foi atrapalhado pelo marcador e chutou forte para boa defesa do goleiro Fabianski.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Valencia, Lindelof, Smalling, Young; Matic, Pogba; Mata (McTominay 90′), Lingard (Herrera 75′), Sánchez (Rashford 75′) e Lukaku

Swansea: Fabianski, Van Der Hoorn, Mawson, Fernandez, Olsson, Naughton, Clucas (Routledge 55′), King, Ki (Carroll 45′), Dyer (Abraham 45′) e Ayew

Gols

Manchester United: Lukaku (4′) e Sánchez (20′)

Comentários