Pré-Jogo

O Manchester United começou a ameaçar o líder Manchester City e igualou o rival em número de pontos na tabela. O time de Sir Alex Ferguson passou fácil pelo Wigan, com uma goleada por 5 a 0 e agora só perde a primeira colocação pelo saldo de gols.


1º tempo

Rola a bola no Old Traford e o United coloca pressão no modesto Wigan, mas o jogo não foi tão fácil assim, pois o Wigan veio na retranca e explorando os contra-ataques. E como sempre, Giggs ditou o ritmo de jogo do United . O “Velhinho bom de bola” encontra Evra livre na esquerda, e o francês faz linda jogada, encontrando J.S Park, que só empurra para o gol, United 1 x 0 Wigan aos 7 minutos da primeira etapa.

Após abrir vantagem, o United atacava mais e pressionava a saída de jogo do Wigan. Aos 27 minutos quase sai o segundo gol do United, Nani cobra falta da entrada da área, mas só assusta o goleiro do Wigan.

E a primeira tentativa do Wigan aconteceu nos pés de Moses, que fez uma ótima jogada na área dos Red Devils e tentou finalizar, mas foi travado por Evans e apenas ganhou o escanteio. Aos 39 minutos Sammon dá cotovelada em Carrick e leva o cartão vermelho. Já estava fácil para o United, e com Wigan com menos um, os Diabos Vermelhos foram para cima.

Poucos minutos após a expulsão de Sammon, em uma bola levantada na área, Berbatov domina e chuta com força para balançar as redes, fazendo Man Utd 2 x 0 Wigan! Final de primeiro tempo e United se mostrou dominante da partida.



2° Tempo

Rola a bola para o segundo tempo com mudanças no Man Utd: sai Evans e entra Fryers. Aos 2 minutos do segundo tempo cruzamento para área, Park completa, mas Al Habsi espalma e o sul-coreano não alcança o rebote. Os Red Devils estavam sobrando em campo, com a desvantagem numérica o Wigan ficava muito recuado e pouco atacava, com isso aos 13 minutos Berbatov recebe passe dentro da área, se livra da marcação e chuta forte para o fundo do gol, fazendo United 3 x 0 Wigan!

Com o placar favorável, em “lua de mel” com a torcida e o United jogando bem, SAF começa a fazer os seus “testes”, tirando Giggs e Nani e colocando Rooney e Macheda. Chicha quase amplia. Hernández finaliza com força para o gol, mas Al Habsi espalma, evitando o quarto. E o jovem italiano Macheda mostra porque é sempre elogiado por Sir. Alex e finaliza com perigo, mas Al Habsi espalma para a linha de fundo.

Minutos após sair o terceiro gol do Man Utd, Valencia recebe passe na entrada da área, chuta com força e balança as redes, é goleada no Old Traford. Aos 32 minutos “Berbagol” faz seu hat-trick após cobrança de pênalti, quando Alcaraz derrubou Park dentro da área. O búlgaro chuta no canto esquerdo de Al Habsi, que nem se move e apenas acompanha a bola. É o quinto do United!

Com a vitória já garantida, Manchester United só toca bola no campo de ataque e envolve a marcação do Wigan. Já nos 44 minutos, Gibson chuta forte de muito longe e Al Habsi faz a defesa, evitando o sexto gol dos Red Devils.

Fim de jogo, com facilidade e “Berbagol” inspirado, o Manchester United goleia o Wigan por 5 a 0 e encosta no líder.

Por Gláucio Monteiro
www.mufc.com.br

Comentários