man_3x1_west_ham

O jogo

Logo no primeiro minuto o United quase abriu o placar, em cobrança de escanteio pela esquerda a zaga do West Ham se atrapalhou toda no corte e a bola sobrou pra Cleverley que finalizou de primeira, o goleiro Adrian com uma defesa acrobática em cima da linha impediu o primeiro gol da partida. Aos 10′ a equipe adversária saiu jogando errado, Jones recuperou a bola no meio de campo avançou e finalizou de perna esquerda na intermediária do campo, Adrian defendeu em dois tempos.  Aos 12 minutos falta perigosa a favor do United próxima a área, Wayne Rooney cobrou e a bola saiu por cima do gol.

Aos 19′ Valencia recebeu pela direita e arriscou o chute ao invés do cruzamento, a bola desviou em McCartney antes de chegar ao gol, Adrian fez boa defesa e mandou para escanteio.  Aos 26′ o Manchester acelerou a troca de passes, Danny Welbeck tabelou com Rooney e saiu frente a frente com Adrian, o atacante inglês finalizou forte e rasteiro de perna esquerda para vencer o goleiro espanhol e abrir o placar em Old Trafford.

Aos 35 minutos Janujaz tabelou com Welbeck pela ponta esquerda e aplicou um belo corte pra cima de Noble e na conclusão da jogada bateu firme cruzado para marcar um belo gol e ampliar o placar.  Aos 40′ por muito pouco não saiu o terceiro, Valencia partiu do meio de campo, tabelou com Rafael e chutou, a bola saiu por cima do gol de Adrian.

Fim de primeira etapa, o United apesar dos desfalques não teve dificuldades em construir a vantagem no placar enquanto o sistema defensivo foi muito seguro e não permitiu ao West Ham criar oportunidades de gol.

 

Segundo tempo

Aos 48′ em cobrança curta de escanteio, Rooney passou para Januzaj que devolveu para Rooney, o atacante cruzou para Evans livre dentro da área cabecear, a zaga salvou em cima da linha o que seria o terceiro gol da equipe anfitriã. Aos 53 minutos substituição nos Red Devils,  Welbeck saiu para a entrada de Javier Hernandez. Aos 69′ David Moyses colocou a campo Ashley Young no lugar de Janujaz.

A mudança de Moyses surtiu efeito, aos 71 minutos Ashley Young recebeu de Rooney e em seu primeiro toque na bola do jogo mandou no ângulo de Adrian, marcando um belo gol que praticamente definiu o confronto.

Com a partida praticamente definida o United ainda viu Carlton Cole que havia entrado no lugar de Matthew Jarvis diminuir o placar após ótimo lançamento de Modibo Maiga.

Pós-jogo

Com a vitória a equipe do Manchester United vai a 28 pontos ganhos (8v-4e-5d) e ultrapassa o Totthenham na tabela de classificação ocupando parcialmente o 7º lugar (Tottenham tem um jogo a menos). Já o West Ham United segue em situação delicada no campeonato com apenas 14 pontos ganhos em 17 partidas (3v-5e-9d) a equipe está apenas 1 ponto a frente da equipe do Crystal Palace, primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League.

Os próximos compromissos das equipes acontecem no próximo dia 26 na rodada do Boxing Day. O West Ham recebe a equipe do Arsenal no Boleyn Ground enquanto o United vai à Hull onde enfrenta os donos da casa no The KC Stadium.

 

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Rafael, Smalling, Evans, Evra (Buttner, 80), Cleverley, Jones, Valencia, Rooney, Januzaj (Young, 69), Welbeck (Hernandez, 54).

West Ham United: Adrian, Demel, Collins (Rat, 75), Tomkins, McCartney, Noble, Diame, Morrison, Taylor (Collison, 62), Jarvis (C Cole, 71), Maiga.

Cartões Amarelo

Manchester United: Januzaj(41’).

West Ham United:  Jarvis (64’), Tomkins(67’), McCartney(76’).

Gols

Manchester United: Welbeck (26’), Januzaj (35’), Young (71’).

West Ham United: Cole (81’).

Por Marcelo Henrique
www.mufcbr.com

Comentários