Competições

» O JOGO

Depois do bom resultado na Europa League, onde conseguiu um grande resultado que deixa a equipe red mais próximo de avançar na competição europeia, o Manchester United voltou as atenções para Premier League. Em partida da 25º rodada, os red devils receberam o Newcastle no Old Trafford. Os donos da casa começaram a partida errando muitos passes e sofrendo pressão, logo aos 3 minutos, Shelvey levantou a bola para área e o De Gea fez o corte, porém a bola sobrou para o Joelinton dominar e chutar, a bola ainda desviou na zaga red devil e o goleiro espanhol fez grande defesa afastando o perigo.

O Newcastle aproveitava os erros de saída do adversário para criar muitas jogadas ofensivas, enquanto que o United não conseguia passar do meio de campo sem errar passes ou sem conseguir se livrar de uma forte marcação. Apesar de controlar a partida, os visitantes só conseguiram voltar a oferecer perigo aos 26 minutos, quando o Almiron recebeu passe do Joelinton e arriscou o chute de fora da área para defesa do De Gea. A resposta red devil aconteceu dois minutos depois, com o Wan-Bissaka chutando de fora da área, mas que não ofereceu nenhum perigo para Darlow.

Mesmo com o adversário melhor, foi o United quem abriu o placar aos 29 minutos. Rashford fez grande jogada pela esquerda, com direito a uma caneta no Krafth e depois entrar na área para chutar rasteiro no canto direito do Darlow, que não conseguiu evitar o gol red devil. Os Magpies não sentiram o gol sofrido e seguiram tentando, criando uma boa oportunidade aos 34 minutos, quando o Maximin chutou com muito perigo de fora da área e o De Gea afastou o perigo, porém no minuto seguinte o atacante do Newcastle aproveitou a bola afastada pelo Maguire para, livre, chutar forte para empatar o placar. As equipes pouco criaram nos minutos finais, a melhor oportunidade aconteceu aos 39 minutos, quando o Fred chutou da entrada da área, mas o Darlow defendeu sem susto.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com Newcastle novamente melhor e mantendo a bola no campo de ataque, apesar de não oferecer perigo ao De Gea. Os comandados do Solskjaer continuavam com dificuldades para criar, contudo voltaram a ficar na frente do placar aos 56 minutos, o Matic fez boa jogada pelo lado esquerdo e deu passe rasteiro, o Bruno Fernandes deu um leve desviou e a bola sobrou para o Daniel James chutar forte e tirar qualquer chance de defesa do Darlow. A equipe red devil aproveitando o bom momento voltou a ter um grande momento aos 59 minutos, quando o Martial recebeu na ponta direita, avançou e chutou com muito perigo, mas o Darlow fez grande defesa.

Os magpies não conseguiram repetir a reação após o primeiro gol sofrido e as ações ofensivas diminuíram, enquanto que o Manchester United passou a pressionar muito mais e chegou ao terceiro gol, após o Rashford recebeu dentro da área e após disputa com o Willock foi derrubado, o árbitro marcou o pênalti aos 73 minutos, Bruno Fernandes foi para cobrança e acertou o canto direito do Darlow, que pulou para o lado contrário. A vantagem red devil deixou o ritmo da partida mais lento, o United ditava o ritmo esperando o tempo passar até o final da partida.

Mesmo com a partida tranquila, o Manchester United seguiu pressionando e quase chegou ao quarto gol aos 82 minutos, quando Maguire aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear com perigo, mas o Darlow fez grande defesa. A equipe visitante não tinha mais poder de reação e sobrou aguardar o tempo passar, recuar as linhas para evitar mais gols e torcer para que o United não acertasse nenhuma jogada ofensiva. Solksjaer aproveitou o tempo restante para lançar outro jovem jogador ao time profissional, após colocar o Diallo na partida contra a Real Sociedad, o norueguês colocou Shoretire no lugar do Rashford, que entrou para atuar até o final da partida.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; Fred, Matic, Daniel James (Mata 87′), Rashford (Shoretire 88′), Bruno Fernandes e Martial (Greenwood 69′)

Newcastle: Darlow, Krafth, Lascelles, Clark, Lewis; Hayden, Willock, Shelvey, Almirón (Geylon 78′), Joelinton (Fraser 54′) e Saint-Maximin (Murphy 76′)

Gols

Manchester United: Rashford (29′), Daniel James (56′), Bruno Fernandes (74′)

Newcastle: Maximin (35′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Bruno Fernandes (37′)

Newcastle: Hayden (37′) e Joelinton (38′)

Comentários