kk

Pré-Jogo 

O Manchester United recebeu em Old Tarfford o Cardiff City em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League.

Esta era a partida que marcava muitos momentos especiais. Era a primeira partida oficial de Juan Mata com a camisa do Manchester United. Outro destaque era Ole Gunnar Solskjaer que voltava ao teatro dos sonhos, mas dessa vez como nosso adversário. Ryan Giggs, aos 40 anos, estava completando seu 800º jogo como titular vestindo o manto Red Devil.   E por fim, porém não menos importante era o dia das voltas de Rooney e Van Persie. Ambos ficaram fora por várias partidas por terem sofrido com lesões.

O Jogo

Já no início da partida Juan Mata se destacava, ele se movimentava constantemente por todas as partes do campo, dando opção de passe. E logo aos 6′, Mata lançou uma bola longa para a esquerda, Young deixou passar e Evra matou a bola em cima da linha lateral. Ele deu a bola para Van Persie que tocou para Young que cruzou para a área, Valencia cabeceou e a bola ficou no travessão. No rebote, Van Persie tentou duas vezes. Na primeira, ele cabeceou e o goleiro Marshall pegou, na segunda ele não teve nem chances. Robin Van Persie cabeceou e colocou a bola no fundo do gol para a alegria dos torcedores mancunianos.

O United estava a todo o vapor e conseguia impor seu jogo. Mas tinha muita posse de bola e pouca contundência no ataque. Então o Cardiff decidiu mostrar que também estava no jogo. E somente aos 17′ o Cardiff foi ao ataque. Após contra-ataque puxado rapidamente, a bola chegou aos pés de Noone que puxou para o meio e finalizou acima do gol de De Gea.

O estreante Mata estava com vontade de mostrar serviço, aos 19′ ele lançou uma outra bola longa para Ashley Young, mas o inglês perdeu o tempo no quique da bola e só achou as pernas do goleiro Marshall.

Aos 23′ o Cardiff voltou a assustar. Após cobrança de escanteio e o zagueiro Hudson subiu mais que todo mundo para testar para o gol. Mas, De Gea estava bem colocado e mesmo sendo atrapalhado por um adversário, ele conseguiu fazer a defesa com o pé direito.

A última jogada de perigo da primeira etapa foi do Manchester United. Após cobrança de escanteio, o time trocou passes rápidos e a bola sobrou limpa para Ryan Giggs finalizar para o gol. Porém, Robin Van Persie “roubou” a bola do galês e finalizou, a bola passou à esquerda do gol de Marshall.

Segundo Tempo

No segundo tempo que voltou com tudo foi a equipe visitante, mas apesar de ter a posse de bola  o Cardiff não conseguiu criar chances de perigo. Porém conseguiu ficar no campo de ataque por mais de 10 minutos e fez o United passar sufoco. Mas, aos 59′ Juan Mata passou a bola para Ashley Young que fez jogada individual, puxou para o meio e bateu firme no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Marshall. Um gol para aliviar a torcida e para dar mais motivação ao United. Pois a partir daí o jogo foi só dos Red Devils.

Logo após o gol de Young, Juan Mata finalizou pela primeira vez com a camisa do United. Ele recebeu de Young e sem opção de passe, cortou para o meio e chutou de pé direito. Marshall caiu no canto e fez a defesa.

Aos 63′ Wayne Rooney entrou no lugar de Van Persie e aos 71′ ele recebeu passe de Mata, abriu espaço e mandou para o gol, a bola desviou na costa de um dos defensores e passou perigosamente à direita do gol adversário. Logo depois, Phil Jones deu um passe em profundidade para Valencia que chegou livre à área, mas ele esperou a opção de passe e surpreendeu quando chutou para o gol, mas o goleiro fez a defesa e a bola ainda bateu na trave.

O Manchester United ainda teve duas boas chances com Adnan Januzaj, que entrou no lugar de Mata, mas ambas não foram na direção do gol, porém assustaram. A última chance da partida saiu dos pés de Wayne Rooney. Ele recebeu de Januzaj, cortou para o meio e finalizou à esquerda do gol.

E assim terminou a partida. Manchester United 2 x 0 Cardiff City. No fim, Solskjaer reverenciou a torcida Red Devil que o aplaudia.

Detalhes

Escalações:

Manchester United: De Gea, Rafael, Smalling, Evans, Evra, Jones, Giggs (Cleverley 70′), Valencia, Mata (Januzaj 83′), Young e Van Persie (Rooney 63′)

Cardiff City: Marshall, McNaughton, Caulker, Hudson (Turner 68′), John, Medel, Whittingham, Mutch (Kim 52′), Noone (Daehli 77′), Bellamy e Campbell

Gols:

R. van Persie (6’) e A. Young (58’) – United

Cartão Amarelo:

Bellamy (Cardiff)

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários