Competições

» PRÉ-JOGO

Após ser derrotado e vaiado na última partida no Old Trafford, contra o Southampton, o Manchester United enfrentou o Derby County e avançou na FA Cup, aliviando a enorme pressão sobre o técnico Louis van Gaal.

» O JOGO

Diferente da grande maioria das partidas da temporada, o United não ficou esperando o adversário se fechar e pressionar a saída de bola. Os comandados de van Gaal partiram para cima do Stoke City, porém Rooney não conseguiu bater bem na bola e o chute da entrada da área não levou perigo ao goleiro Butland.

A busca pelo gol não diminuiu e aos 14 minutos, o jovem Borthwick-Jackson recebeu passe de Juan Mata e cruzou para Lingard, que mergulhou de cabeça abrir o placar no Old Trafford. Martial, um minuto depois, recebeu passe do Rooney, seguiu pelo lado esquerdo de ataque e chutou com perigo quase marcoan o segundo do United, após o erro da saída de bola do adversário.

O Stoke não demostrava reação e quando partiu para o ataque, perdeu a bola na entrada da área e viu o United começar a tocar bola e ir avançando ao ataque, até que Rooney lançou para Martial dominar e chutar colocado, acertando o canto esquerdo do goleiro Butland, que nada pôde fazer para impedir o segundo gol red devil, aos 23 minutos.

Com uma marcação forte, o United inibia as jogadas dos Stoke, que mesmo quando teve oportunidade de chutar a bola em gol, não contou com a pontaria dos jogadores. Aos 44 minutos, Juan Mata desperdiçou a última oportunidade do primeiro tempo, após mandar para fora a bola cruzada pelo italiano Darmian.

» SEGUNDO TEMPO

O United manteve a mesma intensidade da primeira etapa e até marcou um gol com Rooney, porém o arbitro Roger East, viu um empurrão do capitão red devil em cima do lateral Glen Johnson, na tentativa de ficar com o passe do francês Martial.

Contudo, aos 53 minutos, Rooney marcou após Juan Mata iniciar a jogada pelo meio e tocar para Martial, livre no lado esquerdo do ataque, rolar a bola para o camisa 10 marcar o terceiro gol no Old Trafford.

Com a vantagem no placar, restou ao United administrar o placar e trocar passes, enquanto que o Stoke City não fez nada para reverter ou tentar diminuir a desvantagem no placar.

» MELHORES MOMENTOS

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Darmian, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson; Fellaini (Herrera 80′), Carrick, Lingard, Mata (Pereira 88′), Martial (Memphis 79′) e Rooney.

Stoke City: Butland, Johnson, Wollscheid (Bardsley 30′), Muniesa, Pieters, Whelan, Afellay, Walters, Bojan (Ireland 60′), Arnautovic e Crouch.

Gols

Manchester United: Lingard (14′), Martial (23′) e Rooney (53′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Darmian (55′) e Martial (60′)
Stoke City: Ireland (85′)

Comentários